Ancelotti, coletiva pré-semifinal entre Real e Bayern pela Champions
Futebol UEFA Champions League

Ancelotti enxerga esperanças no Real Madrid, porém prega respeito ao Bayern nas semifinais: “Temos consciência das dificuldades”

Nesta quarta-feira o Real Madrid terá a chance de conquistar sua décima oitava decisão de Champions League na história, caso derrote o Bayern de Munique, na volta das semifinais da competição em Santiago Bernabéu. O encontro decisivo para os espanhóis acontece dias depois da equipe garantir antecipadamente o título de LaLiga, num momento positivo para o time em campo e entre seus torcedores. Porém, o técnico Carlo Ancelotti já deixou bem claro que não há euforia entre os merengues frente ao adversário alemão.

Durante a coletiva concedida às vésperas do confronto de amanhã, Ancelotti afirmou na realidade enxergar um “ar de esperança” pela grande oportunidade que o Real tem, e pregou respeito ao rival – também campeão da Champions e multicampeão na Alemanha. O italiano buscou relembrar que o Bayern foi melhor no jogo passado, disputado em Munique.

Como clube são parecidos. São clubes que têm uma grande história e muito sucesso. Creio que nos respeitamos, como é justo que seja. Temos que respeitar o rival porque ele se saiu muito bem e melhor que nós no jogo de ida. Temos grande esperança porque pode ser uma noite mágica para nós. Mas otimismo não há. Há consciência das dificuldades.”

— Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Junto de Ancelotti, o Real escolheu o lateral Carvajal para falar em nome do elenco na entrevista pré-semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O defensor espanhol é um dos atletas mais experientes do time, e afirmou que ao contrário do treinador, a euforia existe sim, porém, entre os torcedores merengues, já que o vestiário sabe bem como lidar com ela:

A euforia é porque estamos fazendo um grande ano. Estamos esperançosos para a Champions. No vestiário, sabemos. Na rua nos parabenizam e nos dão ânimo para sonhar com a 15ª (conquista).”

Carvajal: "Estamos tendo um ano excelente e queremos chegar à final em Londres"
Carvajal, lateral do Real Madrid durante a coletiva pré-semifinais da Liga dos Campeões — Foto: Antonio Villalba/CF Real Madrid.

Ancelotti é questionado sobre retorno de Courtois à meta do Real

Durante a entrevista coletiva, na qual pregou respeito ao Bayern e minimizou a euforia merengue em torno do confronto de amanhã, Ancelotti também foi indagado sobre a volta do arqueiro belga Courtois ao Real Madrid após lesão, e garantiu Lumin como titular no gol da equipe. O treinador italiano aproveitou para trazer o panorama acerca do duelo, e analisou as semelhanças entre os times, e as experiências que ambos os elencos possuem:

Nos convém mais um jogo com intensidade, com ritmo. Avaliando a ida, a nível defensivo se pode fazer muito mais. Estes dois times vão muito bem em transição. São dois dos times mais perigosos da Europa neste sentido. Pode-se evitar as transições com equilíbrio e controlar o risco.”

O Real Madrid recebe o Bayern de Munique pela partida de volta das semifinais da UEFA Champios League na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Com o empate no primeiro jogo na Alemanha, em 2 a 2, quem vencer de maneira simples, avança para a grande decisão a ser disputada no dia 1º de junho, em Wembley, contra o vencedor de PSG e Borussia Dortmund, que jogam na tarde desta terça-feira. Caso o empate persista no tempo normal em Madri, o confronto vai para a prorrogação, e se preciso, para os pênaltis.

Foto: Antonio Villalba/CF Real Madrid. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *