Anderson Silva em treinamento aberto no RJ
Lutas Boxe

Anderson Silva fala sobre reencontro com Sonnen no SFT e não sabe o que esperar do rival: “Ele é meio maluco”

Em passagem rápida pelo Rio de Janeiro às vésperas da luta contra Chael Sonnen, Anderson Silva demonstrou felicidade e simpatia com o carinho do público carioca em seu treino aberto, realizado na tarde do último domingo. Junto de seu filho e boxeador, Kalyl, o Spider foi além do planejamento diante do confronto do próximo sábado com o americano, e quebrou o protocolo de entrevistas com fãs e jornalistas, ao sair do palco e interagir com os curiosos.

É uma mistura de emoções. Estar fazendo um treino aberto pra galera, e poder dividir esse espaço com meu filho também. Isso é grandioso para mim. Depois de tudo que passei no esporte, poder continuar dando alegria pras pessoas é muito legal pra mim. Estou muito feliz.”

Na breve apresentação realizada na tarde de ontem, batendo manoplas puxadas pelo treinador Luiz Dórea, Anderson demonstrou velocidade e precisão a cada novo golpe dado. O treinamento ágil do brasileiro é fruto de quatro meses de trabalho em Salvador visando a despedida dos ringues no próximo sábado em São Paulo.

Anderson Silva realiza treino aberto no Rio de Janeiro
Anderson Silva durante treino aberto no Rio de Janeiro — Foto: MMA Fighting

Sonnen promete trapaça, e Anderson Silva demonstra esperar tudo

No reencontro a ser realizado pelo Spaten Fight Night entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o americano que nunca lutou boxe profissionalmente, prometeu “trapacear” durante o confronto com o Spider e também realizará um treino aberto às vésperas do embate. O lutador de 47 anos desembarcou no Brasil no final da manhã do último domingo, e dias antes declarou que ao mesmo tempo que tem medo de Anderson, não aliviará para o rival.

Você diz que Anderson me faz um lutador melhor, mas entenda por quê: porque tenho medo dele. É por isso. Se eu não tivesse medo dele, eu não trabalharia tanto. Se não tivesse medo dele, não buscaria esses grandes treinadores. Não me preocuparia com meu sono, com quanta comida eu ponho no corpo, quais são meus dias de descanso… Minha vida inteira revolvia em torno deste objetivo. Então, sim, ele me tornou melhor, mas porque eu o admirava. Esta é a parte da história que eu sempre oculto, que não quero que as pessoas saibam.”

— afirmou Chael Sonnen em entrevista ao ge.

Chael Sonnen e Anderson Silva mostraram afinidade nesta semana, bem diferente dos tempos de UFC — Foto: Harry How/Getty Images
Chael Sonnen e Anderson Silva durante evento — Foto: Harry How/Getty Images

Sobre o duelo do próximo final de semana, Anderson Silva, aos 49 anos de idade, manifestou sua felicidade de enfrentar Sonnen novamente e esperar tudo do adversário, confessando até um certo receio diante do que o americano poderá aprontar na encarada, evento prévio à luta na capital paulista. O Spider considerou o rival maluco, e citou que se ele for bater, vai ter de bater em pé.

Todo mundo já sabe que o Chael é polêmico, então preparado para a encarada, eu não estou, não sei o que vai vir do lado de lá! Ele é meio maluco, então não sei.”

O Chael, assim como eu, é um atleta, e a gente está nesse “novo normal”, que são as competições de boxe. Eu estou muito feliz de ter essa trilogia com o Sonnen, muito feliz de verdade. Acho que vai ser muito legal, porque imagina, os atletas da minha geração, que começaram lá atrás, não vejo muitos fazendo o que a gente está tendo a oportunidade de fazer. Continuar treinando, lutando e dando espetáculo.”

Cara, olha a vantagem: ele não vai poder me bater (por) cinco rounds! Não vai poder me botar pra baixo cinco rounds pra me bater! Vai ter que me bater em pé.”

A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen é a terceira do card de duelos do Spaten Fight Night, a ser realizado no próximo sábado (15), a partir das 22h em São Paulo. O evento que marca o reencontro entre as lendas do UFC agora no boxe, será marcado também pelos confrontos entre Esquiva Falcão e Hebert Conceição, Bia Mesquita e Jorgina Ramos, e um duelo entre Kalyl Silva, filho de Anderson, contra Paulo Roberto.

Foto: MMA Fighting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *