3850401 78240948 2560 1440
Lutas Boxe

Anthony Joshua massacra Otto Wallin e faz treinador do oponente jogar a toalha

Anthony Joshua relembrou os velhos tempos em vitória acachapante sobre Otto Wallin. O ex-campeão dos pesos pesados ​​dominou o competente adversário na noite deste sábado (23), na Kingdom Arena em Riad, na Arábia Saudita, espancando-o, derrubando-o e finalmente conseguindo o nocaute após cinco rounds que foram verdadeiros massacres.

Joshua controlou a luta desde o início, destruindo Wallin com uma variedade de socos poderosos na cabeça e no corpo – e recebendo pouco em troca – até que o treinador do sueco, Joey Gamache, decidiu que seu lutador já havia sofrido punição suficiente.

Wallin (26-2, 14 KOs) deu a Tyson Fury tudo o que podia em uma derrota por decisão unânime em 2019 e venceu seis lutas consecutivas desde então. No entanto, Joshua nunca lhe deu a chance de fazer algo que pudesse equilibrar as ações.

O soco que pode ter selado o destino de Wallin foi um grande gancho de esquerda que o abalou a cerca de um minuto do fim do quinto round. Ele sobreviveu, mas quando voltou para o seu canto, Gamache deu uma boa olhada para ele e ambos desistiram da a luta.

O perdedor foi cortado abaixo do olho direito e teve o nariz machucado no final da luta, o que pode ter contribuído para a decisão de Gamache de interromper o combate.

Joshua (27-3, 24 KOs) já venceu três lutas consecutivas desde que perdeu encontros consecutivos com Oleksandr Usyk, incluindo um nocaute no sétimo round sobre Robert Helenius em agosto passado.

No entanto, neste sábado, ele pode ter apresentado o mesmo desempenho que o fazia parecer imbatível até surpreender o mundo do boxe ao perder para Andy Ruiz Jr.  no sétimo round, em 2019.

Sua vitória não apenas o coloca em uma posição de comando para lutar mais uma vez por um título importante. Parece que esta versão do inglês de 34 anos é capaz de vencer qualquer um.

O que pode vir por aí para Anthony Joshua?

Um confronto planejado com Deontay Wilder em março está fora de questão após a vitória de Joseph Parker sobre Wilder antes da luta entre Joshua e Wallin, em Riad.

Eddie Hearn, o promotor de longa data de Joshua, disse depois que iria buscar um confronto com o invicto e em rápida ascensão Filip Hrgovic (17-0, 14 KOs), que parou Mark De Mori no primeiro round neste mesmo card.

Então, se as coisas correrem bem nessa luta, ele terá que esperar para ver como será a luta entre Fury e Usyk, em 17 de fevereiro, para ver o que pode acontecer. Fury e Usyk concordaram com uma cláusula de revanche independente do que aconteça, o que pode travar a categoria.

Se Joshua tiver mais uma atuação no nível da performance desta noite, ele poderá voltar a figurar no ranking dos principais lutadores peso-por-peso do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *