Patrick de Paula Botafogo
Brasileirão Futebol

Botafogo: Após mais de um ano afastado por lesão, Patrick de Paula retorna à lista de relacionados

O Botafogo tem uma novidade importante na lista de relacionados para o confronto deste domingo contra o Boavista, pela partida de volta da final da Taça Rio. É o retorno do volante Patrick de Paula, que estava se recuperando de uma lesão grave desde o dia 25 de fevereiro de 2023.

Desde sua lesão em fevereiro de 2023, o jogador passou por um processo de recuperação desafiador. Ele sofreu lesões no ligamento colateral lateral, no ligamento cruzado, em ambos os meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral. Nos primeiros dois meses, enfrentou grandes dificuldades, incapaz até de apoiar o pé no chão, e teve que passar por cirurgia e um tratamento extenso.

O meio-campista expressou sua gratidão e determinação em um post no Instagram: “Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que eu passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor, ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais ia desistir. Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto pra voltar ao que mais amo: jogar futebol.”

Junto com Patrick de Paula, outros jogadores estão de volta após se recuperarem de lesões. Luiz Henrique retorna após 45 dias, enquanto Jeffinho volta após quase dois meses. Jacob Montes e Luis Segovia, que também estavam no departamento médico, foram relacionados para a partida.

Confira a lista completa de relacionados do Botafogo:

Goleiros: Igo Gabriel e Raul

Laterais: Damián Suárez, Devid e Rafael

Zagueiros: Bastos, Kawan, Luís Segovia e Serafim

Volantes: Breno, Kauê, Newton, Tchê Tchê e Patrick de Paula

Meias: Raí, Jacob Montes e Diego Hernández

Atacantes: Luiz Henrique, Emerson Urso, Janderson, Jeffinho, Matheus Nascimento e Sapata

O Botafogo saiu vitorioso do jogo de ida na última quarta-feira, com uma vantagem confortável de 4 a 0, e agora está bem posicionado para conquistar pela segunda vez consecutiva a Taça Rio neste domingo. A competição é disputada pelos clubes classificados entre a quinta e a oitava colocação da primeira fase do Campeonato Carioca. A partida está agendada para às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *