Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal confirma retorno importante ao elenco

Em entrevista realizada nesta quinta-feira, 29, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, deu algumas atualizações sobre os jogadores lesionados no time.

Após confirmar que Oleksandr Zinchenko e Takehiro Tomiyasu são dúvidas para o próximo confronto dos Gunners, na segunda-feira, 4, contra o Sheffield United, Arteta anunciou que Thomas Partey voltará ao elenco para a partida. O meio-campista, vale lembrar, estava afastado por quatro meses, devido a uma lesão muscular.

“Thomas Partey deve estar no elenco na segunda-feira”, afirmou Arteta. “Ele fez uma sessão antes do último jogo, agora fez dois ou três treinamentos. Ele está progredindo bem.”

Se a boa notícia é o retorno de Partey, a má ficou para Jurrien Timber. Lesionado desde o início da temporada, o lateral ex-Ajax, que custou cerca de 45 milhões de euros ao Arsenal, ainda não está pronto para retornar após lesionar o LCA nos primeiros jogos de 2023-24.

“Jurrien Timber ainda não está pronto para fazer parte do elenco, mas a equipe está muito satisfeita com sua atitude e comprometimento. Jurrien [Timber] está na direção certa, agora temos que gerenciá-lo”, acrescentou Arteta.

Para fechar a coletiva, o espanhol também falou sobre Gabriel Jesus. O treinador confirmou que o brasileiro ainda não pode atuar por 90 minutos, por isso deverá começar a partida contra o Sheffield no banco de reservas.

Thomas Partey, Arsenal (Foto: Getty Images)
Thomas Partey, Arsenal (Foto: Getty Images)

Arsenal

O momento do Arsenal é excepcional. Tirando o confronto contra o Porto, pela Champions League, os Gunners marcaram 18 gols em quatro partidas em fevereiro, com destaque para o 6 a 0 contra o West Ham e o 5 a 0 contra o Burnley. Além disso, são cinco vitórias em cinco jogos.

Na Premier League, o Arsenal está atualmente na terceira colocação, com 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 26 partidas, somando 58 pontos, dois a menos que o líder Liverpool e um a menos que o Manchester City, vice-colocado.

(Foto: Sky Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *