gabriel magalhaes arsenal newcastle
Futebol Premier League

Arsenal atropela Newcastle e se mantém na cola dos líderes

Depois de ser derrotado no meio de semana pela UEFA Champions League, o Arsenal mostrou poder de reabilitação e, se impondo durante os 90 minutos, não deu chances ao Newcastle United neste sábado (24) pela 26ª rodada da Premier League. Os Gunners marcaram dois gols nos instantes iniciais e dobraram a vantagem no 2º tempo e alcançaram o sexto triunfo consecutivo na competição.

Com isso, a equipe londrina vai aos 59 pontos e fica a apenas um do vice-líder Manchester City e a dois do líder Liverpool. Já os Magpies ficam mais distantes da zona de classificação às competições europeias, ocupando o 8º lugar com 37 pontos e a dez do Tottenham, que fecha o G-5.

Ditando o ritmo

Logo nos primeiros minutos, era notório o domínio do Arsenal, atuando diante dos torcedores no Emirates Stadium. A equipe não deixava os visitantes chegarem ao ataque com uma marcação alta e foi premiada com a involuntária ajuda de Botman, que tentou afastar o perigo em escanteio e acabou marcando contra aos 18 minutos. Cinco minutos depois, foi a vez de Havertz anotar o segundo dos Gunners depois de belo passe do brasileiro Gabriel Martinelli e concluir de forma rasteira.

Perdidos em campo, o Newcastle não dava trabalho à defesa adversária e o goleiro Karius ainda evitou que Saka marcasse o terceiro aos 40 ao se esticar todo pra direita para desviar o chute pra linha de escanteio.

Newcastle melhora, mas acaba punido

Na etapa final, o cenário se manteve. Logo no primeiro minuto, Martinelli mandou rente ao poste direito em jogada de velocidade. Mas o Newcastle finalmente teria sua oportunidade aos 50, quando Gordon chutou rasteiro para boa defesa do então espectador Raya.

Aos poucos, o Newcastle foi ganhando alguma confiança e teve a melhor chance aos 17, em jogada de Isak para passar pela marcação e mandar uma bomba que tirou tinta do travessão. Os Magpies, porém, levaram uma ducha de água fria aos 21, quando Saka limpou o defensor antes de chutar cruzado para vencer o goleiro no cantinho esquerdo, deixando 3×0 no placar.

No ataque seguinte do Arsenal, a equipe ganhou escanteio depois do passe de Trossard ser interceptado. Na cobrança, Kiwior subiu mais alto que a zaga alvinegra e, de cabeça, anotou o quarto gol londrino. Sobrou tempo para o de honra do Newcastle aos 39, em bola cruzada na área para o cabeceio de Willock onde Raya nada pôde fazer. Mas o jogo já estava mais que definido.

Final: Arsenal 4×1 Newcastle United

arsenal newcastle
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *