Arsenal amassa
Futebol Premier League

Arsenal faz 6 a 0 e trucida Sheffield United em massacre histórico na Premier League

O Arsenal quer continuar na corrida pelo título da Premier League, provando esse ponto com mais força após amassar o Sheffield fora de casa. Nesta segunda-feira (4), os Gunners venceram os mandantes por 6 a 0, com gols de Martin Odegaard, Jayden Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Kai Havertz, Declan Rice e Ben White.

A torcida do Sheffield United se mantinha confiante numa mudança repentina de atuação por parte de seu time, apesar do roteiro e o caminhar não mostrar muito disso. Apoiando seu clube, os torcedores só puderam observar o amasso que o Arsenal estava fazendo dentro das quatro linhas do campo.

Com menos de cinco minutos, Bukayo Saka já carimbava o travessão e fazia com que os populares presentes no estádio, cuspissem o coração deles de imediato. Com todas as peças dos visitantes no ataque, deixando de lado qualquer perigo que os donos da casa pudessem oferecer, o primeiro gol apareceu.

Arsenal abre a porteira

Numa bela jogada trabalhada aos 4 minutos, Martin Odegaard estava no lugar certo e na hora certa, completando um cruzamento rasteiro de Gabriel Martinelli para abrir o placar para os Gunners. Sem deixar a poeira baixar, os visitantes continuaram no campo ofensivo aos 12 minutos.

Diante de um ataque puxado por Saka no lado direito, o atacante inglês foi até o fundo e cruzou rasteiro para dentro da pequena área. A bola que iria chegar aos pés de um dos seus companheiros, foi interceptada por Jayden Bogie, que empurrou para dentro do seu próprio gol e protagonizou o gol contra.

Parecendo um Brasil x Alemanha, lá vinham eles de novo, o Arsenal com 14 minutos já tinha a bola novamente e no ataque estavam. Na tabela entre Kiwior e Martinelli, o brasileiro recebeu de volta e carimbou para dentro das redes do Sheffield United pela terceira vez, em menos de 15 minutos.

Na presença dos torcedores indo embora, os Gunners não queriam saber disso e continuavam atacando o oprimido mandante. Com 24 minutos, Kai Havertz recebeu no lado esquerdo da área e soltou uma pancada no cantinho do gol, fazendo o 4 a 0 na partida.

Sem dó nem piedade, o 5 a 0 veio, mas dos pés de Declan Rice. Soltinho que nem arroz, o volante recebeu sozinho dentro da área e só balançou as redes, após um belo passe de Saka.

Arsenal amassa o Sheffield United

Segundo tempo mais calmo

Difícil imaginar o que poderia ser normal em seguida de um jogo em que você faz cinco gols no primeiro tempo ou leva no caso. Entretanto, o nível apresentado foi mais leve que o da etapa inicial, podendo imaginar que o Arsenal tirou um pouco o pé do acelerador na partida.

Diferente do primeiro tempo em que com 5 minutos, já havia um time liderando o placar, o sexto gol dos Gunners só apareceu com 12 do segundo tempo. Não dá pra dizer que Ben White está habituado a marcar gols, mas o dele de perna esquerda que aumentou o marcador no confronto para o clube londrino.

A ausência de gols tornou o confronto mais parado, sem contar no fato do Sheffield United ter colocado um caminhão dentro do gol, para a situação não ficar mais constrangedora do que já estava. Possibilitando que o placar fosse mais elástico ainda, o Arsenal fez apenas um golzinho nos últimos 45 minutos.

A vitória dos Gunners permite que a equipe londrina consiga continuar na cola do Manchester City e do Liverpool, apesar do time comandado por Jurgen Klopp estar tirando leite de pedra nesta ocasião. Por mais que seja difícil, Mikel Arteta e seus atletas estão entregando de tudo para que levem o título desta vez.

Final de jogo: Sheffield United 0 x 6 Arsenal

Arsenal goleia na Premier League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *