Arsenal em busca de um recorde na Premier League.
Futebol Premier League

Arsenal vence e supera marca histórica dos anos 2000 na Premier League; confira números

Neste domingo (12), o Arsenal venceu o Manchester United por 1 a 0 e fez história na Premier League. Os Gunners alcançaram a incrível marca de 27 vitórias em uma temporada, batendo o antigo recorde do próprio clube, feito pelos “Invencíveis” (apelido dado à lendária equipe do Arsenal na temporada 2003/2004). Tal feito não havia acontecido desde a criação da liga em 1992.

Na última temporada, os comandados de Mikel Arteta já haviam chegado bem perto de bater o recorde, alcançando a incrível marca de 26 vitórias, e terminando em 2º lugar, ficando atrás do Manchester City. O treinador do Arsenal, destacou a identidade da equipe nessa temporada. Ele preferiu não fazer comparações entre temporadas, mas elogiou o desempenho dos seus jogadores.

 São 27 vitórias na Premier League. É o maior número da história desse clube de futebol em 137 anos. Isso não é progresso, é história. Isso é muito difícil de fazer, especialmente na liga que estamos jogando agora. Então elogio os jogadores e funcionários pelo que fizeram.”

— declarou Arteta, em entrevista coletiva.

Arsenal quebra recorde, mas tem objetivo maior pela frente

Embora tenha alcançado um marco histórico nesta temporada e esteja no primeiro lugar da tabela, os Gunners não tem o destino do título inglês totalmente em suas mãos. O Arsenal acumulou 86 pontos até o momento e ainda tem uma partida pela frente na Premier League. Enfrentará o Everton no próximo domingo, às 12h, no Emirates Stadium.

Enquanto isso, o Manchester City, atual segundo colocado com 85 pontos, tem uma partida pendente em relação ao time de Londres. Esse jogo adiado da 34ª rodada está marcado para esta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Tottenham, arquirrival do Arsenal. E depois encaram o West Ham, no Etihad, às 12h de domingo que vem. Na temporada passada do Campeonato Inglês, City e Arsenal disputaram o título também até o último instante, e os Gunners, até então líderes do torneio, tropeçaram na reta final, e deram a liderança para os Cities.

Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *