dgoarsbrent03
Futebol Premier League

Com grande partida de Rice e White, Arsenal consegue vitória importante contra o Brentford

Neste sábado (9), o Arsenal recebeu o Brentford no Emirates Stadium, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League. Declan Rice fez grande partida, que foi coroada com um gol de cabeça, marcado pelo jogador, num cruzamento feito por Ben White para Rice fazer o gol, que foi o primeiro da partida.

Em erro na saída de bola cometido por Aaron Ramsdale, aconteceu o gol de Yoane Wissa, que empatou para o Brentford, mas Ben White, em outro cruzamento para a área, encontrou a cabeça de Kai Havertz, que fez o gol, e o Arsenal de Rice e White venceu a partida por 2×1.

A vitória de hoje foi a oitava seguida pela Premier League e deixa os Gunners provisoriamente na liderança, pois haverá neste domingo, a partida entre Liverpool e Manchester City. O Arsenal mudará o seu foco para a UEFA Champions League agora, pois tem compromisso contra o Porto nesta terça-feira no jogo de volta das oitavas-de-final.

Arsenal controla desde o início

O Arsenal já começou a partida incomodando o Brentford com sua marcação alta, que dificultava a saída de jogo do adversário. Estando encurralado, o Brentford optou pelos chutões e passes longos para abrir o campo e conseguir algo na velocidade, mas o Arsenal fazia monólogos com a bola no pé, o que acuava o meio do adversário para impedir o avanço do time até a área.

Aos 19 minutos de jogo, circulando a bola pela área do Brentford, Bukayo Saka faz jogada na lateral com Ben White, que cruza para a área e encontra Declan Rice, que cabeceia bola no canto direito do goleiro, para abrir o marcador no Emirates.

O Arsenal seguia pressionando bastante o Brentford, ficando com a bola por muito tempo e dando poucos espaços para o adversário atacar. Odegaard fez um passe em profundidade para Saka, que cruza para a pequena área, mas a defesa afasta pra escanteio. Na cobrança, Rice bate escanteio fechado e Gabriel Magalhães cabeceia com perigo para a meta de Flekken.

Aos 48 do primeiro tempo, Ramsdale tenta sair jogando e acaba permitindo que Wissa o desarmasse e assim ele fez o gol do Brentford, que empata a partida. O jogo foi para o intervalo com o Arsenal tendo 72% de posse de bola, mas em chutes a gol, havia um certo equilíbrio. Foram três chutes a gol para o Arsenal e dois para o Brentford.

Brentford melhora, mas Arsenal retoma controle e define resultado

No início do segundo tempo, o Arsenal começou um pouco desligado, o que deu chance ao Brentford. Em erro na saída de bola, Toney recebe a bola e chuta de muito longe contra o gol do Arsenal, pois Ramsdale estava adiantado, mas o goleiro faz grande defesa e evita a virada.

Em outra tentativa, Jakub Kiwior recebe passe na lateral e cruza rasteiro pra área, mas Nathan Collins joga a bola para escanteio. No escanteio cobrado por Bukayo Saka, Gabriel cabeceia novamente para o gol, mas Vitaly Janelt tira a bola do rumo do gol, e Flekken pega a bola no rebote.

Em jogada que começou num lateral, Ajer recebeu a bola e fez passe longo para a área encontrando Collins, que cabeceia com perigo e Ramsdale faz grande defesa. Em escanteio para o Arsenal, Saka cruzou a bola na área e Wissa afastou a bola, que sobrou para Odegaard fazer o passe para Rice, que chuta de fora da área e acerta o travessão do goleiro Flekken.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Odegaard tenta passe alto para Havertz e a bola é cortada pelo Brentford, mas sobrou para o mesmo Odegaard, que escorou de cabeça para White. Ele acaba evolvendo para o norueguês completar a tabelinha num passe em profundidade, onde White recebeu e cruzou na pequena área buscando Havertz, que cabeceia e Flekken acaba espalmando a bola para o gol, dando o placar de 2×1 para os Gunners no jogo. O restante da partida contou com um jogo amarrado e sem chances claras de gol, acabando com a vitória do Arsenal.

Final: Arsenal 2×1 Brentford

kai havertz arsenal brentford
Foto: Divulgação/Arsenal FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *