Cuca Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico deve anunciar Cuca como o seu novo treinador nas próximas horas

O Athletico Paranaense acertou a contratação de Cuca como o novo técnico da equipe, segundo informações divulgadas pelo ge. As conversas, que ocorreram durante a tarde deste domingo (3), mostraram progresso, e a nomeação do treinador como substituto de Juan Carlos Osorio, cuja saída foi confirmada ainda no domingo, deve vir nas próximas horas.

A diretoria do Athletico confirmou ainda no domingo que Cuca era uma das opções para o cargo. Houve também uma sondagem por Mano Menezes, mas não houve avanços, uma vez que o treinador está fora do país. Cuca já havia sido cogitado em dezembro para assumir o comando do Athletico e era o favorito do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, para ser o treinador no centenário do Furacão.

No entanto, naquele momento, Cuca alegou que precisava resolver questões pessoais relacionadas à sua condenação na Suíça, em 1989, por ato sexual com menor e coação, e o clube também estava aguardando esse desfecho.

Hoje, o nome do treinador volta a ser discutido, especialmente após o Tribunal de Berna anular a sentença que o havia condenado. Cuca chegou a confidenciar a algumas pessoas ligadas ao Athletico que poderia assumir o comando da equipe agora. Uma conversa com Petraglia neste domingo alinhou a situação, mas ainda há detalhes pendentes.

Em junho do ano passado, após a demissão de Paulo Turra, Cuca também foi cogitado como possível treinador do Athletico, o que gerou manifestações a favor e contra a contratação entre os torcedores do Furacão nas redes sociais. A torcida Atleticaníssimas, em particular, tem se posicionado contra a contratação do treinador em postagens.

Cuca estava no Corinthians em sua última passagem como treinador. Sua contratação foi anunciada em 20 de abril de 2023, causando protestos de parte da torcida do Timão, que não aceitou o acerto devido à condenação por ato sexual com menor e coação em 1989, na Suíça. Cuca pediu demissão em 27 de abril, após pressões e protestos.

Os desafios de Cuca no Athletico

O novo treinador do Athletico terá o desafio das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão perdeu para o Londrina por 1 a 0 no sábado, pelo jogo de ida, e precisa vencer por dois gols ou mais na partida de volta para avançar às semifinais. O clube ainda disputará a Copa do Brasil (a partir da terceira fase), o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em 2024, ano em que celebra seu centenário no dia 26 de março.

(Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *