Dejounte Murray hawks pelicans
Basquete NBA Notícias

Atlanta Hawks trocam Dejounte Murray para o New Orleans Pelicans

Na noite desta sexta-feira (28), o Atlanta Hawks anunciou a troca do ala-armador Dejounte Murray para o New Orleans Pelicans. A franquia de Lousiana enviará duas escolhas de primeira rodada para Atlanta, além do ala-pivô Larry Nance Jr e do ala-armador Dyson Daniels. A informação é do insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.

As escolhas de primeira rodada são referentes aos draft’s de 2025 (originalmente do Lakers) e a escolha menos favorável entre Milwaukee Bucks e New Orleans Pelicans em 2027. A troca de Murray pode ser um indício de reconstrução, ou no mínimo, uma pequena “reformulação” no elenco de Atlanta – a questão principal da franquia na off-season será a permanência ou não de Trae Young na equipe.

Pelicans: Um preço justo por um upgrade?

Com CJ McCollum já em uma idade avançada (e uma péssima pós-temporada) e uma grande lacuna no setor de armadores, Dejounte Murray é definitivamente um upgrade em relação aos guards que NOLA tem em seu elenco. Com excessão de Trey Murphy III (e considerando Herb Jones um ala), o backcourt da equipe de Willie Green é um misto de bons defensores e arremessadores inconsistentes – algo que parece definir perfeitamente o jogo de Murray, mas em um nível mais alto.

Duas escolhas de Draft pode parecer um valor alto, mas a pick de 2027 tem pouco valor e não existe garantia alguma de que os Lakers serão uma equipe de loteria na próxima temporada. Além disso, os Pelicans se livram de um contrato de $11,205,000 de Larry Nance Jr. A maior perda, de fato, é Dyson Daniels, que teve lampejos de um potencial interessante, mas teve dificuldades em encontrar um bom ritmo no ataque da equipe.

Hawks: Uma das possíveis histórias da off-season

Esta pode ser apenas a “ponta do iceberg” da off-season de Atlanta – há mais de um semestre, existem rumores de que o San Antonio Spurs quer realizar uma troca por Trae Young. E a estranha negociação no draft desta quarta-feira (26), onde o time texano trocou o promissor Rob Dillingham na 8ª escolha por picks que passarão a valer apenas daqui uma década, reforçou ainda mais esta ideia.

No entanto, a movimentação pode ser também simplesmente o fim do experimento Murray-Atlanta. Sem conseguir ser o coadjuvante que Trae precisava, o ala-armador foi trocado por um pacote bastante interessante, no fim das contas. Dyson Daniels segue sendo um atleta promissor, e a escolha dos Lakers de 2025 pode acabar sendo proveitosa em caso de uma temporada desastrosa da franquia angelina.