Samuel Lino Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Atlético de Madrid derrota Athletic Bilbao em meio a caso de racismo

O Atlético de Madrid conquistou uma vitória crucial em casa neste sábado, superando o Athletic Bilbao por 3 a 1 em um confronto emocionante pelo Campeonato Espanhol. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rodrigo De Paul, Ángel Correa e um gol contra de Unai Simón, enquanto o gol solitário dos visitantes foi anotado por Nico Williams. No entanto, a partida ficou marcada por um incidente de racismo contra Nico Williams durante o primeiro tempo.

Com esse importante resultado, o Atlético de Madrid assegurou sua posição na quarta colocação da tabela, somando agora 64 pontos. Logo atrás, o Athletic Bilbao ocupa o quinto lugar, com 58 pontos, em uma acirrada disputa no topo da tabela do Campeonato Espanhol.

O próximo desafio do time comandado por Diego Simeone está marcado para o próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Mallorca, em um confronto fora de casa. Enquanto isso, o Athletic Bilbao enfrentará o Getafe na sexta-feira, às 16h, também fora de casa, em mais um jogo pelo torneio nacional.

Vitória do Atlético de Madrid é ofuscada pelo racismo

O Atlético de Madrid abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Rodrigo De Paul, que chutou de fora da área e contou com um desvio para balançar as redes.

No entanto, o jogo foi momentaneamente interrompido aos 37 minutos devido a um incidente de racismo contra Nico Williams. Os torcedores protagonizaram atos racistas enquanto o jogador se preparava para cobrar um escanteio. O árbitro Juan Martinez Munuera paralisou o confronto e tomou as devidas providências, alertando os capitães das equipes sobre o ocorrido.

Após a retomada do jogo, Nico Williams mostrou sua determinação ao marcar o gol de empate para o Athletic Bilbao aos 45 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada.

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid recuperou a liderança aos 6 minutos, quando Koke deu um passe magistral para Ángel Correa, que driblou o goleiro e colocou os donos da casa novamente à frente no placar.

O gol que selou a vitória do Atlético de Madrid veio aos 34 minutos do segundo tempo, com um chute de Samuel Lino que acabou batendo na trave e em seguida nas costas do goleiro Unai Simón, antes de morrer no fundo das redes.

FT: Atlético de Madrid 3-1 Athletic Bilbao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *