Jair Ventura, técnico do Atlético-GO
Futebol Brasileirão

Atlético-GO: Jair Ventura celebra primeira vitória da equipe na Série A e projeta evolução no campeonato

Cinco jogos depois de um início ruim no Brasileirão, o Atlético-GO obteve na tarde de ontem seu primeiro triunfo no campeonato, batendo o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador. Em confronto direto com o rubro-negro baiano para se afastar do Z-4, o Dragão venceu com gols de Vágner Love e Gabriel Baralhas, e viu seu técnico Jair Ventura, comemorar o desempenho da equipe em campo, após um longo período de jejum na primeira divisão.

Os visitantes se aproveitaram da expulsão de dois jogadores no Vitória para construir o resultado favorável no decorrer da partida, e sufocar a equipe de Thiago Carpini, que apesar de ter finalizado mais, arriscou menos ao gol que o Atlético-GO. Os baianos tiveram PK e Dudu expulsos, um em cada etapa do jogo.

Vitória e Atlético-GO
Foto: Divulgação/EC Vitória

Nós trabalhamos sempre pelo melhor. Para vencer, fazer bastante gol e não sofrer. Mas temos adversários que também procuram essa mesma estratégia. Mas hoje conseguimos sobrepor a estratégia do Vitória, que é sempre muito difícil jogando em casa. Já joguei aqui diversas vezes, sei da dificuldade. Hoje encaramos com muita seriedade e muito foco. A parte mental muito forte. Conversamos no vestiário que esse jogo seria uma final para nós e conseguimos sair vitoriosos”.

— afirmou Jair Ventura, técnico do Atlético-GO.

Técnico já mira o próximo adversário do Atlético-GO no Brasileirão

Com quatro pontos e na décima oitava posição do Brasileirão, o Atlético-GO pega o Juventude em jogo atrasado da quinta rodada nesta quarta-feira (05), às 19h, e busca sua segunda vitória no campeonato. O duelo contra os gaúchos no Alfredo Jaconi é um confronto direto entre times que brigam contra o Z-4 do Brasileiro e observado com dificuldade por Jair Ventura, que afirmou ver o Dragão numa crescente possível de ser mantida.

Agora temos mais uma final de Copa do Mundo, que será contra o Juventude. Jogo dificílimo no Alfredo (Jaconi). Já trabalhei lá, conheço bem a casa e sei o quanto vai ser difícil. Mas que possamos manter essa crescente. Na minha opinião, fizemos um grande jogo. Um jogo controlado, sofrendo pouco. Estamos no caminho certo, agora é manutenção. Fizemos outros bons jogos e não vencemos, mas hoje conseguimos conciliar a vitória com a performance”.

Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *