Arena MRV Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Atlético-MG e Cruzeiro farão clássicos com torcida única por dois anos

Neste domingo (28), um surpreendente anúncio na Arena MRV apontou que Atlético-MG e Cruzeiro farão clássico com torcida única na próxima semana. No entanto, o acordo é muito mais longo do que o esperado pelas torcidas, pois esta decisão consiste em uma decisão de ambas diretorias com validade por dois anos.

A imprensa mineira circulou nos últimos dias que as duas diretorias negociavam torcida única nos clássicos para a atual temporada, mas o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou neste final de semana que a decisão está acordada entre as duas partes com validade também para a próxima temporada.

Sérgio Camargo em entrevista à Rádio Itatiaia

“Já foi feita a negociação. Já está acordado, já. Sim (será torcida única). O Galo assinou um termo de compromisso, torcida única, para a semana que vem. Nós assinamos um termo lá para saber até quando é. Tivemos no Ministério Público, Galo e Cruzeiro, e nós estamos tranquilos Está documentado. Polícia Militar e MP não tem objeção nenhuma”

Os detalhes da organização do próximo clássico serão definidos em uma última reunião na quarta-feira (31), com a presença de representantes das autoridades locais e da Polícia Militar.

Felipão desaprovou medida de Atlético-MG e Cruzeiro

Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 diante do Democrata-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou muita insatisfação com a decisão tomada pelas duas diretorias sem o conhecimento prévio do elenco.

O técnico do Atlético-MG demonstrou surpresa ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto e não escondeu que desaprova a realização de jogos com torcida única. No último clássico entre as duas equipes, no Brasileirão 2023, houve muita confusão na Arena MRV.

“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira.”

“Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *