Victor Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Atlético-MG define Victor como novo diretor de futebol

O presidente Sérgio Coelho anunciou neste sábado (17) que Victor Bagy está efetivado como novo diretor de futebol do Atlético-MG. Com isso, o ex-goleiro se torna o principal executivo do departamento de futebol do Galo, substituindo definitivamente Rodrigo Caetano, que deixou a função para atuar na CBF.

A imprensa mineira já noticiava durante a semana que o nome de Victor estava ganhando cada vez maior força nos bastidores para ocupar o antigo cargo de Rodrigo Caetano, novo diretor de seleções da CBF no Rio de Janeiro, trabalhando ao lado de Ednaldo Rodrigues e Dorival Júnior na Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Victor ocupava anteriormente o cargo de gerente de futebol no Galo, atuando como forma complementar ao trabalho de Rodrigo Caetano, sempre atuante no cotidiano do clube com o apoio do elenco.

Aspas de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG

“Nós passamos 15 dias tentando tirar do Caetano essa ideia de ir para a Seleção. Trabalhamos muito neste sentido, para que ele continuasse, mas era um sonho dele. Desejar sucesso. Nessa transição, nós, o comitê de futebol, decidimos que o nosso diretor de futebol é o Victor. Vamos fazer a apresentação dele na terça-feira.”

“Eu sempre estou próximo do futebol do Galo, de todas as decisões. Vou seguir da forma que sempre estive. Nós temos o CIGA, que faz um papel importante nas vendas e compras. Tudo que o Victor precisar, eu estarei ao lado dele. Quando eu o procurei, ele foi muito objetivo, disse que gostaria de ser e que não teria a menor preocupação. isso foi determinante.”

Ídolo dentro e fora de campo

Victor é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG com 205 vitórias, 109 empates e 100 derrotas enquanto esteve atuando como goleiro, sendo um dos principais responsáveis pelo histórico título da Copa Libertadores em 2013, principalmente na defesa com o pé esquerdo na cobrança penal do colombiano Riascos, momento em que o Galo esteve muito próximo da eliminação no mata-mata do torneio.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *