Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Atlético-MG confirma lesões de Igor Rabello e Mariano

O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (20)  o diagnóstico das lesões de Igor Rabello e Mariano após o duelo diante do Itabirito. Ambos se queixaram de dores musculares e tiveram que ser substituídos pelo técnico Felipão durante a partida válida pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.

O zagueiro deixou o campo ainda no primeiro tempo e passou por exames neste início de semana. Houve a confirmação na lesão no músculo posterior da coxa direita. Enquanto isso, Mariano deixou a partida no intervalo e teve constatada lesão leve na panturrilha esquerda.

A nota oficial divulgada pelo Galo não confirma o tempo de recuperação dos atletas, mas ambos não estarão disponíveis para o clássico decisivo diante do América-MG neste sábado, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG lidou com situação parecida em 2023

Cabe relembrar que Igor Rabello estava atuando como titular na função desempenhada por Maurício Lemos, lesionado desde o clássico diante do Cruzeiro na terceira rodada do estadual, partida que terminou com vitória da Raposa pelo placar de 2 a 0 em plena Arena MRV. Tudo indica que Bruno Fuchs estará como substituto para dupla de zagueiros com Jemerson.

Enquanto isso na lateral direita, Saravia estará substituindo Maurício. Ambos se revezaram na função desde a última temporada, mas Mariano acabou assumindo a titularidade fixa desde o início da atual temporada sob comando de Felipão, técnico que ainda procura alternativas para fazer o time ter a mesma sequência positiva da reta final de 2023.

De olho no Campeonato Mineiro

Mesmo com vaias da torcida em diversos jogos por falta de melhor desempenho, o Atlético-MG está na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados, mas o Vila Nova (8) coloca pressão para cima do Galo nesta reta final pois apenas o primeiro colocado e o melhor segundo colocado (atualmente: Tombense, 12 pontos) avançam às semifinais do Mineiro.

Imagem: Pedro Souza / Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *