Arena MRV Atlético-MG
Futebol Libertadores

Atlético-MG pede maior contundência contra racismo na Libertadores

O Atlético-MG divulgou nesta terça-feira (24) uma nota oficial condenando o racismo ocorrido na Arena MRV com torcedores do Peñarol. Os uruguaios entraram em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais e seguranças privados do estádio após cometerem atos de racismo contra os torcedores do Galo.

Em nota oficial, o Atlético-MG cita a necessidade de “atitudes mais contundentes” por parte da Conmebol para combater o racismo sofrido por brasileiros em jogos da Libertadores e Sul-Americana. Torcedores argentinos do Estudiantes também foram flagrados cometendo atos de racismo contra torcedores do Grêmio na última terça-feira (24).

O setor visitante da Arena MRV registrou diversas brigas, as quais foram iniciadas logo após o primeiro gol do Peñarol, com a polícia utilizando cassetetes e balas de borracha. Por conta do gás lacrimogêneo, a partida ficou paralisada por alguns minutos. Dois torcedores foram detidos por desacato e agressão.

Nota oficial divulgada pelo Atlético-MG

“O Galo condena mais um ato racista no futebol, praticado ontem por um torcedor do Peñarol, em partida válida pela Libertadores. É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol.”

A grande vitória do Galo dentro de campo

Na abertura do Grupo G da Libertadores nesta terça-feira (23), o Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2 em jogo disputado na Arena MRV. Após abrir vantagem de três gols e conduzir a partida com tranquilidade, o Galo caiu de ritmo e sofreu muito para assegurar os 100% após três jogos.

Cumprindo com as expectativas pré-jogo, o Atlético-MG tomou conta do jogo desde o início e não deu chances para o adversário com excelente controle da posse de bola no campo ofensivo e muita pressão resultando em gols. Houve uma queda de intensidade após o terceiro gol no segundo tempo, mas o Atlético segurou a vitória.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *