Atlético-MG Felipão
Futebol Brasileirão

Atlético-MG: Presidente afirma que Felipão pode entregar mais

Em entrevista divulgada pelo “GE” nesta quarta-feira (28), o presidente Sérgio Coelho avaliou o trabalho de Felipão no comando do Atlético-MG. Apesar do grande resultado na reta final da temporada 2023 com a terceira posição na tabela do Brasileirão o Galo vive um início de 2024 complicado.

O Atlético-MG garantiu apenas no último final de semana a sua classificação para a fase final do estadual em uma campanha marcada por empate diante do América e derrota no clássico para o Cruzeiro por 2 a 0 em plena Arena MRV. Além disso, o nível abaixo do desempenho deixou o torcedor irritado, com xingamentos para o técnico nos jogos mais recentes.

Mesmo assim, o presidente Sérgio Coelho disse que o relacionamento de Felipão com a diretoria é “ótimo” e não existe nenhuma previsão de demissão. Nos últimos dias, a imprensa mineira noticiou que o técnico estaria insatisfeito com a saída de Rodrigo Caetano e as vaias da torcida, cogitando inclusive deixar o clube antes do início do Brasileirão e da Libertadores.

Aspas de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG

“Nosso relacionamento com Felipão é ótimo. Não temos nenhum problema com ele, com o Carlão (Calos Pracidelli, auxiliar técnico), com Éder, Lucas Gonçalves. Não só eu como presidente da Associação e do Comitê do Futebol, como também o Victor (Bagy), e os próprios 4R’s, o Bruno Muzzi. A gente está sempre conversando sobre o futebol do Galo.”

“A gente se cobra entre a gente para fazer o que é melhor e mais certo. A relação do Felipão com os donos do clube é ótima. É uma relação respeitosa e com liberdade para conversar sobre tudo do Galo. Tratamos as coisas com muita transparência, seriedade e respeito.”

Felipão estará no Atlético-MG com o início da temporada nacional?

Outro episódio que marca o turbulento início de 2024 no Atlético-MG consiste em uma discussão que Felipão teve com um torcedor no desembarque do clube em Confis logo após o duelo diante do Itabarito. O torcedor exigiu a titularidade de Alisson, deixando Felipão irritado por receber cobrança no aeroporto, iniciando uma discussão. Sérgio Coelho disse que o episódio está superado e o técnico seguirá no clube.

“É claro que, em momentos como este, em que o resultado não está vindo e, às vezes, o time não está jogando conforme todos queriam, existe uma cobrança muito grande entre todos: comissão, diretoria e atletas, e todos os profissionais que fazem parte do futebol do Galo. Existe uma conscientização entre todos que podemos melhorar muito, mas as coisas vão mudar e não existe nenhum tipo de desavença e qualquer tipo de situação de deixar um grupo ou outro insatisfeito”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *