atletico mg junior alonso
Brasileirão Futebol

Atlético-MG estuda retorno do zagueiro Junior Alonso

O Atlético-MG está considerando a volta do zagueiro Junior Alonso durante a próxima janela de transferências. Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia, tem contrato até meados de 2025. O clube mineiro está acompanhando de perto a situação do atleta.

A chegada do treinador argentino Gabriel Milito, a possível saída de alguns zagueiros do elenco no meio do ano e o esquema tático, são pontos favoráveis para a volta do zagueiro ao Galo.

Milito tem utilizado no Atlético um sistema em que um zagueiro de formação é acompanhado pelo volante Battaglia, que atua de forma improvisada. Além disso, outro esquema comumente adotado é o de três zagueiros, com Jemerson e Bruno Fuchs sendo os mais frequentemente escalados pelo treinador. No elenco, também estão presentes Igor Rabello, Maurício Lemos e Rômulo.

A direção do clube e Milito, gostam do perfil de Junior Alonso, especialmente devido à sua ligação e identificação com o clube mineiro. No entanto, com o contrato do jogador com o Krasnodar válido até 2025, o Galo está avaliando se um eventual retorno seria “financeiramente viável”. A decisão envolve considerações sobre os valores que o Atlético-MG teria que investir. Alonso tem sido titular no time russo, participando de 35 jogos nesta temporada.

Primeira passagem de Alonso no Atlético-MG

Após sua passagem pelo Atlético-MG entre 2020 e 2022, o zagueiro desenvolveu uma forte ligação com o clube. Durante esse período, ele disputou 132 jogos e marcou dois gols, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e de três títulos mineiros.

Em 2020 o zagueiro foi comprado pelo Galo, junto ao Lille da França, por cerca de R$ 18 milhões. Já em 2022, ele foi vendido ao Krasnodar por R$ 47 milhões.

Devido à invasão russa na Ucrânia, com a suspensão de seu contrato, o jogador paraguaio foi cedido mais uma vez ao Atlético-MG em fevereiro daquele ano, para jogar mais uma temporada. O Galo pagou uma taxa de 200 mil euros para garantir o retorno do jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *