Atlético-MG
Futebol Libertadores

Atlético-MG vence Rosario Central e se classifica para as oitavas da Libertadores

Na noite desta terça-feira (7), o Atlético-MG enfrentou o Rosario Central no Estádio Gigante de Arroyito pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em uma batalha acirrada, o Galo conseguiu sair vitorioso com um placar de 1 a 0, graças ao gol marcado por Paulinho.

Com essa vitória crucial, o Atlético-MG alcançou a marca de dez pontos na competição, mantendo um impressionante aproveitamento de 100%, com quatro vitórias em quatro jogos, e assegurou sua vaga antecipada nas oitavas de final. Enquanto isso, o Rosario Central permanece em terceiro lugar no Grupo G, com quatro pontos conquistados.

Após essa vitória, o Atlético-MG estava programado para enfrentar o Grêmio no próximo sábado. No entanto, devido à grave situação enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul, a partida foi adiada. Em vez disso, o Galo se prepara para enfrentar o Peñarol-URU na próxima terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Campeón del Siglo. Por sua vez, o Rosario Central enfrentará o Argentinos Juniors nesta sexta-feira, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

Atlético-MG vence jogo complicado

Durante o primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um equilíbrio notável, com o Atlético-MG demonstrando maior domínio da posse de bola. Apesar das boas oportunidades criadas pelo Galo, o goleiro Broun, do Rosario Central, se destacou com defesas importantes.

A primeira dessas defesas veio antes dos 10 minutos, quando Paulinho recebeu bom passe e finalizou de primeira, com desvio, mas o goleiro mandou para escanteio. O Atlético conitnuou criando oportunidades claras de gol, sendo a principal delas numa cobrança de falta forte de Hulk que acertou o travessão. No entanto, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa, ambas as equipes buscaram definir o resultado. O Rosario Central contou com a habilidade de Campaz para criar jogadas ofensivas. A equipe argentina quase chegou ao gol quando o atleta ex-Grêmio recebeu livre pela esquerda e finalizou com perigo, quase marcando.

Enquanto isso, o Atlético-MG respondeu com boas jogadas. A primeira delas veio em mais um cruzamento perigoso de Guilherme Arana que achou Gustavo Scarpa do outro lado, levando muito perigo. O Galo continuou criando, e fez uma bela jogada que resultou no gol de Paulinho. Trabalhando pelo lado direito, a bola chegou em Eduardo Vargas, que ajeitou com estilo para Paulinho finalizar no canto e selar a vitória e a classificação mineira na Argentina.

FT: Rosario Central 0-1 Atlético-MG

(Foto: Twitter Atlético-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *