O Atlético-MG confirmou que o meia-atacante Matías Zaracho passará por um procedimento cirúrgico neste sábado para corrigir uma hérnia de esporte na região inguinal. O jogador argentino, que não respondeu ao tratamento conservador, será submetido à operação e ficará afastado dos gramados pelos próximos 30 a 60 dias, de acordo com o tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão.
Zaracho, de 25 anos, vem lidando com um problema crônico no púbis, que tem limitado sua participação em campo ao longo da temporada. No dia 26 de julho, em partida contra o Internacional, o argentino foi substituído ainda no primeiro tempo devido a fortes dores na região. Desde então, apesar de ter sido liberado pelo departamento médico para retornar às atividades, o jogador ainda não conseguiu se recuperar totalmente, afetando seu desempenho e disponibilidade.
Com a cirurgia marcada, Zaracho será desfalque nos próximos compromissos do Atlético-MG, incluindo a partida deste sábado contra o Fluminense e o confronto de quarta-feira diante do São Paulo. A ausência do meia-atacante, uma peça importante no esquema do técnico Milito, representa uma baixa significativa para o time mineiro.
Em uma recente coletiva de imprensa, o treinador Gabriel Milito abordou a situação de Zaracho, ressaltando a importância do jogador para a equipe, mas também destacando as dificuldades enfrentadas devido à lesão:
“Para ficar clara a situação de Zaracho. Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas Matías, você recorda no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, está se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói”, explicou Milito.
Zaracho busca sequência no Atlético-MG
Na última partida do Atlético-MG pela Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo, Zaracho iniciou como titular, mas foi substituído no intervalo após atuar por apenas 45 minutos, sendo substituído por Bernard no meio-campo.
Nesta temporada, Zaracho disputou 28 jogos pelo Atlético-MG, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência. Sua ausência nos próximos meses será sentida, e o clube ainda não divulgou quem poderá assumir sua posição no meio-campo durante o período de recuperação.