Jannik Sinner ATP
Tenis Notícias

ATP divulga novo ranking após Miami com mudanças no top 10

Nesta segunda-feira (1), foi divulgado o novo ranking da ATP após o Masters 1000 de Miami, e mudanças importantes aconteceram. Campeão na quadra dura estadunidense, o italiano Jannik Sinner alcançou o melhor ranking de sua carreira, agora ocupando a segunda colocação e ultrapassando o espanhol Carlos Alcaraz.

Sinner tem sido absoluto na temporada. Campeão do Australian Open, o italiano também já conquistou títulos em Roterdã e, agora, em Miami, se tornando o primeiro italiano a chegar nessa posição. Além disso, Sinner tem a chance de se tornar número 1 do mundo ao final da temporada de saibro, já que está com uma diferença de pouco mais de mil pontos para Novak Djokovic e tem poucos pontos para defender.

Outra mudança importante foi a entrada de Grigor Dimitrov no top 10. O búlgaro de 32 anos, finalista em Miami, teve uma grande campanha, vencendo nomes como Alcaraz e Alexander Zverev para garantir sua vaga na final. Com isso, ele assumiu o seu melhor ranking desde 2018, sendo essa, também, a última vez que ele figurou entre os 10 melhores tenistas da ATP.

Outros tenistas também conseguiram uma boa escalada no ranking, como o húngaro Fabian Maroszan, que fará a sua estreia no top 40 ao subir 19 colocações e se tornar o atual número 39 do mundo. Além dele, Tomas Machac também subiu bastante, agora sendo o 43º após garantir mais 17 posições. Algoz de Djokovic em Indian Wells, o italiano Luca Nardi agora é o 75º, sendo o que mais subiu dentro dos 100 primeiros, com 21 posições.

Os brasileiros no ranking da ATP

A nova atualiação do ranking também foi boa para Thiago Seyboth Wild. Após fazer mais uma campanha consistente em um torneio nível 1000, o brasileiro ganhou 10 posições e agora ocupa a 66ª colocação, entrando em uma temporada de saibro onde terá que defender uma terceira rodada de Roland Garros conquistada no ano passado.

Thiago Monteiro não teve mudanças, ficando na 110ª posição, enquanto Felipe Meligeni Alves subiu quatro posições e agora é o 130º. Campeão em Assunção na semana passada, Gustavo Heide deu uma escalada de 51 posições, agora ocupando a 174ª posição. Outro finalista, João Fonseca tem o seu melhor ranking ao subr 53 colocações e se tornar o 288º na ATP.

Confira o top 20 do ranking da ATP:

  1. Novak Djokovic
  2. Jannik Sinner (+1)
  3. Carlos Alcaraz (-1)
  4. Daniil Medvedev
  5. Alexander Zverev
  6. Andrey Rublev
  7. Holger Rune
  8. Casper Ruud
  9. Grigor Dimitrov (+3)
  10. Hubert Hurkacz (-1)
  11. Alex De Minaur (-1)
  12. Stefanos Tsitsipas (-1)
  13. Taylor Fritz
  14. Ugo Humbert (+1)
  15. Tommy Paul (-1)
  16. Ben Shelton (+1)
  17. Karen Khachanov (-1)
  18. Alexander Bublik
  19. Sebastian Baez
  20. Adrian Mannarino

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *