Australian Open Caroline Garcia
Australian Open Grand Slams Tenis

Australian Open: confira o melhor do segundo dia de jogos na chave feminina

Como tornou-se costumeiro, a brasileira Beatriz Haddad Maia levou os torcedores ao sofrimento. Ela venceu a tcheca Linda Fruhvirtòva, uma jovem de apenas 18 anos considerada por muitos como a maior promessa para o futuro do tênis feminino, ao lado de sua irmã Brenda e da russa Mirra Andreeva. No entanto, várias outras favoritas jogaram no Australian Open.

Mais cedo, Cori Gauff, considerada por muitos como a maior favorita ao título deste ano, teve menos trabalho ao passar pela eslovaca Anna Schmiedlova, em 6-3 e 6-0, começando com estilo sua busca pelo segundo Major seguido.

Ainda no domingo brasileiro, presenciamos a queda da primeira tenista Top 10 do torneio. Inesperadamente, Marketa Vondrousova (WTA #7) perdeu com folga para a ucraniana Dayana Yastremska (WTA #93), vencendo apenas três games. Yastremska venceu por 6-1 e 6-2, confundindo a atual campeã de Wimbledon nas quadras rápidas da Austrália.

Outra que deu show foi a argentina Nadia Podoroska (WTA #65), semifinalista do Aberto da França há três anos. Podoroska venceu a eslovena Tamara Zidansek (WTA #98) por 6-1 e 6-0 de forma dominante.

No jogo mais aguardado do dia, a bicampeã do Aberto da Austrália, Naomi Osaka, enfrentou a francesa Caroline Garcia em uma Rod Laver Arena completamente lotada.

Garcia, que busca o retorno aos melhores dias da carreira, deu o melhor de si, enquanto a japonesa cumpriu a promessa feita ao voltar da licença maternidade. Ambas protagonizaram um duelo espetacular, com muitos rallies intensos.

Destacando os famosos saques de Garcia e as variações inteligentes de Osaka, o primeiro set foi decidido por uma quebra de serviço da francesa no quinto game, que Naomi não pôde devolver, resultando em um 6-4 para Garcia.

O segundo set terminou sem nenhuma quebra de serviço. Dada a eficiência e qualidade das duas jogadoras nesse fundamento, a parcial foi para o tie-break, que sacramentou a vitória de Caroline Garcia por sets diretos (6-4 e 7-6).

Após saírem ovacionadas do estádio, as jogadoras reafirmaram a altíssima velocidade do piso australiano. Garcia afirmou ter adaptado seus saques às condições da quadra, e Osaka, além de confirmar o fato, disse estar muito feliz por poder voltar a jogar em alto nível. Ficou satisfeita com sua performance de hoje e continuará lutando para voltar ao topo do esporte.

(Foto: Reprodução/Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *