Australian Open Grand Slams Jogos Tenis

Australian Open tem vitórias de Swiatek, Rybakina, Raducanu e Tomljanovic

A número 1 do mundo, Iga Swiatek, estreou no primeiro Major do ano, enfrentando a campeã do Australian Open de 2021, Sofia Kenin.

Kenin começou bem, chegando a forçar um tie-break da polonesa, no primeiro set, mas Iga prevaleceu forte, para fechar o jogo, enquanto Sofia perdia em seus próprios serviços. 7-6 e 6-2.

Outra que estreou com vitória foi Elena Rybakina. A cazaque venceu a antiga número um do mundo, Karolina Plisková, da República Tcheca.

Rybakina não deu chances ao azar, e fechou o jogo em parciais diretas, de 7-6 e 6-4, com bastante dificuldade.

Já no cair da noite australiana, dois importantes retornos aconteceram. Ajla Tomljanovic e Emma Raducanu voltaram a competir em Grand Slams, com vitórias sobre Petra Martič (Croácia) e Shelby Rogers (EUA).

Outra que voltava de uma longa pausa na carreira, após a COVID + licença maternidade, que juntos, totalizaram quase dois anos sem competir, foi a alemã Angelique Kerber.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e campeã do Aberto da Austrália em 2016, Kerber, que voltou a jogar Grand Slams, após ser campeã da United Cup com a seleção alemã, foi derrotada hoje, por Danielle Collins, americana vice campeã do torneio, há dois anos, por dois sets a um, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-1, em um jogo onde ambas, mostraram um ótimo nível competitivo de tênis.

Fechando a noite, tivemos a estreia de uma das favoritas ao título deste ano.

A americana Jessica Pegula (WTA #5), deu show, ao vencer a canadense Rebecca Marino (WTA #182), com uma belíssima demonstração de qualidade, em sets diretos, com parciais de 6-2 e 6-4.

Confira outros resultados do dia, na chave feminina de simples:

(Foto: Andy Wong/AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *