Alcaraz Australian Open
Tenis Australian Open Grand Slams

Australian Open: confira como foi o terceiro dia de jogos na chave masculina

O terceiro dia de jogos no Australian Open trouxe surpresas e mais vitórias de favoritos ao título, com a estreia do espanhol Carlos Alcaraz sendo muito tranquila. Além de Alcaraz, Holger Rune e Alexander Zverev também passaram por suas estreias e avançaram para a segunda rodada, que começa na noite desta terça-feira (16). No entanto, alguns cabeças de chave ficaram pelo caminho.

(Foto: Peter Staples/ATP)

Mesmo errático, Rune avança

Fazendo a sua estreia, Rune não impressionou. O dinamarquês, que fez um final de 2023 bem inconsistente, enfrentou o japonês Yoshihito Nishioka, e, apesar de cometer muitos erros, garantiu uma vitória que o colocou na segunda rodada do Australian Open. Rune venceu tranquilamente no primeiro set, mas oscilou e perdeu a segunda parcial por uma quebra.

Ele teve muitas dificuldades com a sua devolução no terceiro set, e precisou de um tiebreak para conseguir vencer. Aumentando o seu nível durante o desempate, o dinamarquês voltou a dominar as ações na quarta parcial, conseguindo uma vitória contundente em pouco menos de 3h30. Na segunda rodada, Rune terá pela frente o francês Arthur Casaux.

Zverev conquista boa vitória contra compatriota

Outro que também não teve uma vida tão fácil foi Zverev. Atual campeão da United Cup, o alemão teve alguns dias de descanso antes de sua estreia, onde enfrentou o compatriota Dominik Koepfer. Zverev também teve certa dificuldade, saindo atrás no placar após o terceiro game do primeiro set e sofrendo com o bom saque de Koepfer, que levou a surpresa alemã a vencer a parcial.

No entanto, depois disso, Zverev conseguiu se impor, e, apesar do confronto equilibrado, dessa vez foi ele quem levou a melhor. No final, Sacha fechou em pouco mais de 3h em sua estreia, avançando para enfrentar uma segunda rodada mais “tranquila” contra o eslovaco Lukas Klein.

Ruud vence e Bublik é surpreendido

Outro cabeça de chave que passou pela estreia foi Casper Ruud. O norueguês enfrentou o espanhol Albert Ramos-Vinolas, e não tomou conhecimento de seu rival, perdendo apenas cinco games no confronto para garantir a vitória em pouco mais de 2h de confronto. Na próxima fase, Ruud terá pela frente o australiano Max Purcell, atual número 45 do mundo.

Quem não teve a mesma sorte como cabeça de chave foi Alexander Bublik. O cazaque enfrentou o indiano Sumit Nagal, e foi surpreendido. Sem conseguir encaixar o seu poderoso saque, Bublik foi presa fácil de Nagal no fundo de quadra, sendo derrotado em três sets. Nagal agora avança para enfrentar o chinês Juncheng Zhang, que também surpreendeu ao bater Mackenzie McDonald na primeira rodada do Australian Open.

Alcaraz avança com facilidade

Fechando a sessão da chave masculina, tivemos Alcaraz fazendo a sua estreia no Australian Open contra o experientíssimo Richard Gasquet, e o espanhol não teve muitas dificuldades para vencer. Após um primeiro set complicado, onde Gasquet ainda tinha pulmão para correr, Alcaraz tomou o domínio das ações da segunda parcial para frente, tornando a vitória mais simples.

O espanhol só perdeu três games nos dois sets seguintes, mostrando, talvez, o melhor nível entre os favoritos até agora, apesar de não ter jogado nesse começo de ano. Na próxima fase, Alcaraz terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, atual número 46 do ranking.

Nas duplas masculinas, o Brasil estreou com vitória, com Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos avançando contra o indiano Yuri Bhambri e o experiente holandês Robin Haase. Matos, que foi campeão do Australian Open no ano passado ao lado de Luísa Stefani, busca o seu primeiro título de Grand Slams nas duplas masculinas.

Confira os resultados do terceiro dia de Australian Open:

Joe McCabe 1-3 Alex Michelsen
Barnabé Zapata Miralles 0-3 Jiri Lehecka
Arthur Fils 3-1 Jiri Vesely
Laslo Djere 2-3 Arthur Cazaux
Dusan Lajovic 1-3 Giulio Zeppieri
Roman Safiullin 2-3 Tallon Griekspoor
Cameron Norrie 3-0 Juan Pablo Varillas
Albert Ramos-Vinolas 0-3 Casper Ruud
Grigor Dimitrov 3-1 Marton Fucsovics
Soonwoo Kwon 1-3 Lukas Klein
Max Purcell 3-1 Mate Valkusz
Marcos Giron 2-3 Jack Draper
Holger Rune 3-1 Yoshihito Nishioka
Alexander Bublik 0-3 Sumit Nagal
Mackenzie McDonald 2-3 Juncheng Zhang
Tommy Paul 3-0 Gregoire Barrere
Sebastian Ofner 2-3 Thanasi Kokkinakis
Alexander Zverev 3-1 Dominik Koepfer
Daniel Evans 1-3 Lorenzo Sonego
Richard Gasquet 0-3 Carlos Alcaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *