Vitor Hugo no Bahia
Futebol Brasileirão

Bahia fecha o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo ao Panathinaikos

O Bahia oficializou o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo ao Panathinaikos, da Grécia, nesta terça-feira (23). O Tricolor Baiano divulgou essa informação, possibilitando que o veterano defende a equipe grega até o final da temporada atual que terminará no meio deste ano.

Vitor Hugo não correspondeu as expectativas criadas pelo Bahia na campanha passada, abrindo espaço para que ele não fosse uma peça tão interessante para 2024. Por conta disso, o tricolor já está visando um possível novo destino para o atleta em sua carreira, principalmente após colocar uma cláusula de compra obrigatório em caso de metas batidas.

Mesmo depois de ter feito a pré-temporada em Manchester junto ao time principal do Bahia, Vitor Hugo tomou o rumo da Grécia logo em seguida para fechar o negócio. Com 32 anos, o zagueiro estará passando pela sua terceira experiência no futebol europeu, após ter atuado em times como: Fiorentina, da Itália, e o Trabzonspor, da Turquia.

Vitor Hugo fez bastante sucesso quando defendia o Palmeiras, o que acabou abrindo as portas para que ele vivesse sua primeira oportunidade no Velho Continente. Sem conseguir entregar muito da qualidade apresentada na América do Sul, continuou rodando pela Europa, até voltar ao Brasil no fim de seu contrato, chegando sem custos para o Bahia na época.

Bahia para 2024

O Bahia não está interessado em passar por 1/10 do que viveu em 2023, depois de ter tido chances claras de ser rebaixado para a segunda divisão. Agora, com novos e importantes reforços no elenco, sem esquecer da presença de destaques do clube, Rogério Ceni está pronto para liderar seus jogadores na busca por grandes conquistas nesta nova etapa do Tricolor Baiano.

O clube do Nordeste acertou a chegada de Everton Ribeiro para essa temporada, uma das principais movimentações do mercado brasileiro, por se tratar de um jogador que possui múltiplas opções em suas mãos. Entretanto, a do Bahia conseguiu ser superior a de São Paulo, Corinthians, Fluminense e até a do Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *