Bahia Cuesta
Futebol Brasileirão

Bahia aguarda rescisão de Cuesta com o Botafogo para contratar zagueiro

O Bahia está embarcando em uma verdadeira saga nas negociações para trazer o experiente zagueiro argentino Victor Cuesta para reforçar sua defesa na temporada 2024. O jogador de 35 anos, atualmente vinculado ao Botafogo, está em busca da rescisão de contrato, enquanto sua permanência no clube carioca não faz parte dos planos do técnico Tiago Nunes.

A situação de Cuesta se tornou um enredo intrigante, com o jogador e seu empresário trabalhando arduamente para desvincular o zagueiro do Botafogo. Treinando separadamente, Cuesta está ansioso por um novo capítulo em sua carreira, e o Bahia surge como um destino promissor. Segundo informações, outros clubes já fizeram contato com Cuesta, mas o Tricolor segue como favorito.

Segundo informações da imprensa baiana, as negociações estão em andamento para concretizar a chegada do argentino ao Esquadrão de Aço. O interesse do Bahia em Cuesta não é novo, visto que no ano passado, o clube fez uma proposta, mas o Botafogo conseguiu manter o jogador, renovando seu contrato até o final deste ano. Na temporada passada, Cuesta atuou em 62 jogos, somando quatro gols e uma assistência.

A diretoria do Bahia, sob a liderança do comando do futebol do Esquadrão, tem como objetivo fortalecer a defesa da equipe. Atualmente, o técnico Rogério Ceni conta com nomes como Vitor Hugo, Kanu, David Duarte, Marcos Victor e Gabriel Xavier. A possível adição de Victor Cuesta traria uma experiência valiosa e uma peça-chave para solidificar a linha defensiva do Bahia.

Mercado do Bahia

Enquanto a negociação com Cuesta se desenrola, outra novela está prestes a ter um desfecho feliz para o Bahia. O meio-campista Caio Alexandre, que estava envolvido em um complicado imbróglio com seu antigo clube, o Fortaleza, está próximo de ser oficialmente anunciado como parte do elenco do Esquadrão. O jogador se juntará ao grupo que está em pré-temporada em Manchester ainda nesta semana, segundo informações.

(Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *