Haaland Manchester City, Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona aguarda fechar aporte de 200 milhões de euros para adquirir Haaland, do Manchester City

De olho em Erling Haaland, um dos astros do Manchester City, o Barcelona trabalha em um acordo estimado em 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão e 261 milhões), com a intenção de atrair o jogador para o Camp Nou. De acordo com o jornal espanhol Sport, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, estaria negociando a venda de assentos VIP no novo estádio da equipe, que seriam vendidos para comercialização por um período de 20 anos. A expectativa é a de que o negócio seja finalizado antes do início da janela de transferências de janeiro.

Com esse possível valor, o Barcelona poderá se movimentar melhor no mercado e atrair jogadores que há muito tempo já estão no radar do clube, desde a última janela. Além de Haaland, outro nome especulado na equipe é o do campeão europeu Nico Williams, que já manifestou interesse de sair do Athletic Bilbao, mas até o momento sinalizou apenas deixar a Espanha rumo à Premier League, onde é disputado por equipes como Chelsea e Arsenal.

A ideia do Barça seria a de trazer um substituto para Robert Lewandowski para as próximas temporadas. Em outubro, o Sport afirmou que o Barcelona tentaria chegar a um acordo por Haaland até 2026, mesmo com o diretor de futebol Deco tendo declarado que o clube não abriu conversas com o norueguês. Além disso, para estabelecer um possível vínculo com ele, os catalães teriam de traçar uma boa estratégia, como por exemplo a de se enquadrar nas regras de fair play de La Liga.

Por conta das regras da competição local, o Barça pode gastar apenas 33% do que recebem em transferências. Mas, com os 200 milhões de euros pelos assentos do Camp Nou, a regra não é aplicada. Por isso o valor se torna importante para o clube.

Barcelona na atual temporada

Apesar dos problemas financeiros, o Barcelona tem um ótimo início de temporada dentro de campo. Na La Liga, é líder com 37 pontos, somando 12 vitórias, um empate e três derrotas. A equipe tem um excelente ataque, com 48 gols feitos em apenas 16 rodadas.

Liderando o Espanhol, na Champions League a situação do Barça também vai muito bem. Em 3º lugar, com 12 pontos, só tem uma derrota na competição. O sistema ofensivo também faz diferença no torneio, com 18 gols marcados em apenas cinco jogos. Com mais três rodadas na fase de liga, o time de Hansi Flick ainda precisa se confirmar entre os oito primeiros, já que só tem dois pontos a mais que o 9º colocado.

Neste sábado (07), irá enfrentar o Betis, pela La Liga, às 12h15 (horário de Brasília). Pela Champions League, viaja para a Alemanha para jogar contra o Borussia Dortmund, na quarta-feira (11).