bayer leverkusen augsburg
Futebol Bundesliga

Bayer Leverkusen vence Augsburg e garante título invicto da Bundesliga

Mesmo com o título alemão já assegurado por antecedência, o Bayer Leverkusen fechou com chave de ouro sua histórica temporada. Além do título inédito da Bundesliga, os farmacêuticos derrotaram neste sábado (18) o Augsburg na Bay Arena, pela 34ª e última rodada, e garantiram a conquista de forma invicta.

bayer leverkusen campeão bundesliga
Foto: Divulgação/X Bayer 04 Leverkusen

É a segunda vez na história que o campeonato alemão tem um campeão sem sofrer derrotas. Além do Bayer “Neverlusen”, o Dresdner obteve a mesma façanha na temporada 1942/1943, mas naquela época o campeonato tinha fase de mata-mata e possuía menos jogos.

Com o triunfo, o Bayer termina com 90 pontos e ficou com 17 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Stuttgart, que goleou o Borussia Mönchengladbach na rodada. Já o Augsburg, que amargou a quinta derrota consecutiva, fica na 11ª colocação com 39 pontos.

Começo fulminante garante resultado

Buscando manter a longa invencibilidade na temporada, o Bayer logo se impôs diante de um frágil adversário e só precisou de dez minutos de partida para balançar as redes. E foi com Boniface, que aproveitou um descuida da zaga do Augsburg e ficou com a bola limpa na área e, de frente pro goleiro Koubek, só teve o trabalho de mandar pro fundo da meta.

O gol deu ainda mais tranquilidade e domínio aos campeões, que quase ampliaram aos 24 em chute cruzado de Hofmann onde Koubek fez bela defesa. Mas, aos 26, Andrich teve melhor sorte ao completar de letra o chute de Andrich e anotar o segundo gol do Bayer. Andrich também teve sua chance de marcar aos 41, mas o chute saiu torto e apenas passou perto do poste direito.

Augsburg melhora, mas panorama não muda

Na etapa final, o Augsburg ganhou mais confiança e, mesmo com suas limitações, teve boa chance aos 11, quando Dorsh recebeu o lançamento e, da cabeça da área, resolveu testar o até então espectador Hradecký com um arremate forte, mas a bola subiu alto demais.

Cinco minutos depois, nova chegada de perigo dos visitantes. E com melhor êxito. O Bayer tentou a rápida transição pro ataque, mas acabou perdendo a bola na intermediária e, Kömür, em velocidade, avançou para sair de frente com Hradecký e, com efeito, chutou rasteiro para deslocar o goleiro e diminuir o placar para o Augsburg.

Apesar da boa sequência do Augsburg, o Bayer seguia ditando o ritmo do jogo e passou a administrar o resultado sem sofrer grandes sustos. No lado ofensivo, foi a equipe quem teve o último grande momento da tarde alemã aos 21, com Frimpong avançando pela direita e cruzando para Schick, que mandou sobre o travessão.

A partir daí, coube aos campeões se segurarem para a conquista invicta se consolidar.

Final: Bayer Leverkusen 2×1 Augsburg

Férias aos campeões? Ainda não. O Bayer Leverkusen ainda busca a sonhada tríplice coroa, tendo a Atalanta nesta próxima quinta-feira em Dublin, na Irlanda, pela final da UEFA Europa League e, daqui uma semana, a final da Copa da Alemanha diante do Kaiserslautern no Olympiastadion em Berlim.

(Foto: Divulgação/X Bayer 04 Leverkusen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *