raul gonzalez bayer
Futebol Bundesliga

Bayer Leverkusen estuda contratação de Raúl González em caso de saída de Xabi Alonso

O Bayer Leverkusen confia na permanência do treinador Xabi Alonso mesmo com o interesse de gigantes como Bayern de Munique e Liverpool. No entanto, o clube já tem alternativas caso o ex-meia decida sair. De acordo com o jornal alemão BILD, uma delas é o treinador do Real Madrid Castilla, Raúl González.

O madrilenho treina o Castilla há cinco temporadas, atualmente na 1ª RFEF, e seu trabalho é muitas vezes julgado como “cômodo” pela imprensa espanhola. O Bayer Leverkusen busca informações sobre seu possível próximo técnico, como a duração do contrato, cláusula de rescisão, ideia de jogo ou habilidades linguísticas.

O contrato de Raúl termina nesta temporada, e não está claro se ele continuará como treinador do Castilla. Ele tem várias ofertas tanto na Espanha quanto no exterior, e depois de tantos anos no time B do Real Madrid, não veria com maus olhos uma mudança.

Raúl deixou claro seu estilo como treinador. Ele gosta de estar atento aos seus jogadores, tanto dentro quanto fora de campo, controlar sua alimentação e a maneira como exemplificam os valores do clube, dando grande ênfase à disciplina e ao trabalho.

O Castilla treinado por Raúl é uma equipe defensivamente forte e pragmática, embora às vezes não encontre a fluidez necessária para brilhar ofensivamente.

Idioma pode facilitar negociação de Raúl com Bayer

Uma das qualidades valorizadas pelo Bayer Leverkusen é o idioma. Depois de sua passagem pelo Real Madrid, Raúl teve dois anos incríveis no Schalke 04, chegando às semifinais da Champions e vencendo a Pokal. Raúl entende alemão após essas temporadas, então poderia seguir os passos de Xabi Alonso, compatriota.

Outro treinador que surge com força é Sebastian Hoeness, que fez um ótimo trabalho com o Stuttgart e tem um estilo de jogo semelhante ao de Alonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *