Xabi Alonso, técnico do Bayer, na mira do Bayern
Futebol Bundesliga

Bayer acredita que Xabi Alonso permanecerá no comando na próxima temporada

O Bayer Leverkusen está inteirado sobre todos os rumores presentes em cima do seu técnico, porém, parece estar bem seguro sobre o futuro de Xabi Alonso. Segundo as informações do SPORTBILD, nesta quinta-feira (22), os Leões acreditam fortemente que o ex-volante continuará no comando da equipe na próxima temporada, mesmo com o assédio de Bayern de Munique e Liverpool.

O Bayer não tem vida fácil no momento, mas parece estar com os pés no chão sobre Xabi, seu técnico que está fazendo uma excelente temporada a frente do clube alemão. Os Leões estão na liderança da Bundesliga com oito pontos de vantagem em cima do Bayern de Munique, sem esquecer que eles foram capazes de vencer os atuais campeões por 3 a 0 há uma rodada atrás.

Mesmo que hajam as conversas e especulações, o treinador espanhol já parece estar conversando com a diretoria sobre os planejamentos para as próximas temporadas. Xabi Alonso tem pensado em melhorar a staff e seu elenco, na intenção de começar a dominar o futebol alemão, sem contar que, há uma ideia forte sobre o Bayer estar disposto a ser campeão da Bundesliga na atual campanha.

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen em entrevista

Apesar de não existir uma multa rescisória sobre o ex-volante da Seleção Espanhola, ele possui um acordo com os Leões, sobre a diretoria facilitar o negócio entre o treinador e uma de suas equipes (Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique).

Bayer procurado

O Bayer Leverkusen tem sido procurado por diversas equipes do futebol europeu, principalmente os Reds e os bávaros, que já confirmaram a não permanência de seus técnicos na próxima temporada. Jurgen Klopp foi o primeiro a deixar isso claro, tentando sair por cima, sem ter a necessidade de ser demitido, sendo o caso contrário com Thomas Tuchel, que vive um momento nada agradável, ainda mais depois de ter sido derrotado no jogo de ida da Champions League diante da Lazio.

Foto (texto): Reprodução
Foto (capa): Ronny HARTMANN / AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *