Palhinha Bayern
Futebol Bundesliga Premier League

Bayern acerta a contratação de João Palhinha, do Fulham

O Bayern de Munique está pronto para colocar um ponto final numa novela bem longa, que se estende há algumas janelas de transferências. A equipe alemã já demonstrou em diversas oportunidades o seu desejo de contar com o volante João Palhinha, do Fulham, em seu elenco e parece estar próxima de conseguir. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano neste domingo (9).

O desejo pelo português começou com a chegada de Thomas Tuchel e a procura por um primeiro volante marcador com qualidade no passe. Palhinha foi encontrado como a principal solução para a posição, porém, as negociações foram complicadas com o clube londrino, tornando-se complicado para o Bayern de Munique continuar com as conversas.

O português chegou a fechar com os bávaros, a questão é que, a negociação com o Fulham “melou” pelo fato da janela estar se encerrando e os ingleses não terem encontrado um substituto. Depois dele ter continuado em Londres, distante do Bayern, Palhinha renovou seu contrato por mais tempo, principalmente por conta da sua evolução na equipe de Marco Silva.

Mesmo de contrato renovado, não parece que João Palhinha deixará de ir para Munique. Diante de uma proposta no valor de 45 milhões de euros, o Fulham parece estar interessado em ver o seu português se despedir.

Desde que se mudou para a Premier League em 2022, João Palhinha fez pelo menos mais 104 desarmes e interceptações combinadas (392) do que qualquer outro jogador.

Bayern e sua barca

O Bayern de Munique já tem alguns nomes em sua lista para dizer adeus, contando com a presença de algumas peças importantíssimas do elenco. Kingsley Coman, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Noussair Mazraoui e Matthijs de Ligt. Esses seis nomes não serão mantidos, caso cheguem propostas interessantes, deixando de ser “intocáveis” e virando, “substituíveis”.

Foto: Paul Harding/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *