Harry Kane Bayern
Bundesliga Futebol

Bayern atropela o Union Berlin com grandes atuações de Kane e Muller

O FC Bayern foi até a capital da Alemanha e goleou o Union Berlin por 5 a 1 no estádio An der Alten Forsterei. Com uma grande atuação de Thomas Muller e Harry Kane, os bávaros aproveitaram o embalo da classificação para as semifinais da UEFA Champions League e conquistaram mais uma vitória expressiva.

Goretzka abre o placar e Kane marca belo gol de falta

O FC Bayern dominou a partida de ponta a ponta em Berlim. A equipe do Union mostrou-se muito limitada no ataque, o que não é surpreendente, já que possui o pior ataque da Bundesliga. A primeira grande chance do Bayern veio com Harry Kane em um chute de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Ronnow.

Um pouco depois, Leon Goretzka arriscou de longa distância e a bola passou perto do gol dos donos da casa. Mesmo longe de Munique, o Bayern continuava dominante e não demorou muito para transformar esse domínio em gols.

Aos 28 minutos, Mathys Tel fez o passe, Thomas Muller deu um belo corta-luz, permitindo que Goretzka dominasse a bola, ajeitasse e finalizasse para abrir o placar, colocando o Bayern de Munique na frente por 1 a 0.

O Union Berlin quase empatou. Após uma virada de jogo, Robin Gosens pegou de primeira e forçou Manuel Neuer a fazer uma bela defesa. Porém, foi o Bayern de Munique que ampliou sua vantagem ainda antes do final do primeiro tempo.

Em uma cobrança de falta magistral, Harry Kane marcou o segundo gol dos bávaros, sendo seu trigésimo segundo tento na Bundesliga. O primeiro tempo terminou com o Bayern vencendo por 2 a 0.

Goleada do Bayern

Union Berlin x Bayern
(Foto: Twitter FC Bayen)

A goleada foi construída no segundo tempo, com o Bayern totalmente dominante. Thomas Muller fez o terceiro gol aos 53 minutos e, oito minutos depois, Tel marcou o quarto gol dos bávaros, após um desarme de Goretzka, que passou para Kane, o qual deixou o jovem de apenas 18 anos em ótimas condições para finalizar e fazer o quarto gol da equipe de Thomas Tuchel.

Cinco minutos depois, Goretzka cruzou e Thomas Muller marcou de cabeça o quinto gol do Bayern de Munique na partida. Após o quinto gol, o técnico Thomas Tuchel começou a fazer alterações na equipe, visando descansar seus jogadores para a próxima rodada contra o Eintracht Frankfurt e o jogo das semifinais no dia 30 de abril contra o Real Madrid.

O Union Berlin ainda descontou com um gol de Yorbe Vertessen, aproveitando uma assistência de Gosens, já nos minutos finais do jogo.

Final: Union Berlin 1-5 FC Bayern

Para a equipe da capital alemã, a derrota significa uma maior proximidade com a zona de rebaixamento da Bundesliga, enquanto para a equipe de Thomas Tuchel, representa uma recuperação momentânea do segundo lugar no campeonato alemão, mas o Stuttgart ainda jogará amanhã (21) contra o Werder Bremen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *