Bayern de Munique Borussia Dortmund bundesliga
Futebol Bundesliga

Borussia Dortmund supera Bayern de Munique e encaminha título do Bayer

Em grande clássico realizado na Allianz Arena neste sábado (30), o Borussia Dortmund venceu o Bayern de munique por 2 a 0. na Bundesliga. Com isso, os visitantes encerraram um tabu que durava há 10 anos com a primeira vitória dos aurinegros diante de seu maior rival desde abril de 2014, quando Jurgen Klopp superou Guardiola por 3 a 0.

No duelo válido pela 27ª rodada tivemos um gol de contra-ataque e outro após excelente jogada coletiva, duas marcas bem especiais do Dortmund na temporada. Com isso, o Bayer Leverkusen ampliou a sua vantagem na liderança para 13 pontos nesta reta final, faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Bayern de Munique pressionou, mas não concluiu bem

No início da partida tivemos um Bayern de Munique intenso com finalizações de perigo em menos de dez minutos de jogo. No entanto, Thoas Muller errou passe no meio e Julian Brandt apostou na velocidade por dentro para achar Karim Adeyemi na esquerda, invadindo a grande área e batendo cruzado contando com desvio de Sven Ulreich antes da bola entrar.

Os bávaros mantiveram as melhores chances de gol na etapa inicial e o empate quase veio depois que Kimmich apareceu com espaço e cruzou na medida para Harry Kane surgir com liberdade dentro da área, mas o cabeceio torto acabou saindo para fora, em um lance que o artilheiro não costuma perder.

Na melhor chance de gol, Eric Dier fez o cruzamento certeiro na segunda trave e Muller escorou para o outro lado com o defensor concluindo, mas Mats Hummels salvou para o Borussia Dortmunde de forma inacreditável para iniciar uma consagração, sendo esta possivelmente a melhor partida de sua carreira.

Posicionado no contra-ataque, o Dortmund teve espaço para acelerar nas transições ofensivas e a melhor chance veio com Adeyemi dando um caneta em Kimmich para finalizar, batendo bem colocado por cima do gol. Em nova oportunidade, Hummels chutou torto na área após cruzamento de Sancho, mas Goretzka evitou o gol.

Borussia Dortmund bem melhor nos últimos 45 minutos

O Bayern de Munique precisava reagir para buscar a vitória, mas o Borussia Dortmund mudou a sua postura e teve melhor desempenho na etapa complementar. Ulreich se recuperou bem da falha inicial e fez uma defesa sensacional antes dos primeiros 10 minutos depois que Nmecha chegou no 1v1 e tentou tirar do goleiro após ótima jogada de movimentação e triangulações.

Percebendo a situação complicada, Thomas Tuchel resolveu promover as entradas de Mathys Tel, Kingsley Coman e Serge Gnabry com as saídas de Sané, Musiala e de um discreto Muller. As mudanças devolveram o Bayern de Munqiue ao jogo e equilibrou novamente as ações.

Harry Kane virou o principal jogador em campo e outra chance surgiu por volta dos 30′ depois que recebeu na medida para concluir o passe de Coman, mas o zagueiro Hummels salvou novamente com outra invervenção sensacional. Na sequência, após jogada ensaiada, uma ótima defesa do goleiro Alexander Mayer manteve o empate.

O artilheiro bávaro chegou a movimentar as redes nos acréscimos, mas o VAR detectou impedimento e impediu qualquer chance do Bayern de reagir nos minutos finais. O Borussia Dortmund ainda teve oportunidade de marcar o segundo, com Sebastian Haller saindo do banco de reservas para marcar em chute cruzado.

Bayern de Munique 0-2 Borussia Dortmund

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *