Bayern
Futebol Bundesliga

Bayern confirma contratação de Hiroki Ito, ex-Stuttgart

Faltando alguns dias para o início da janela de transferências na Alemanha, o Bayern de Munique confirmou o seu primeiro reforço: Hiroki Ito, ex-Stuttgart. A contratação do japonês é a primeira desde a chegada de Vincent Kompany ao clube da Baviera.

Segundo a imprensa alemã, Ito chega ao time após custar cerca de 30 milhões de euros. O defensor assinou contrato de quatro temporadas, até junho de 2028.

“É uma grande honra para mim poder jogar por um dos maiores clubes do mundo. O nome Bayern tem uma boa reputação no Japão. Sempre dei tudo de mim no Stuttgart e sou grato ao clube”, afirmou Ito logo após assinar contrato com sua nova equipe.

“Agora estou ansioso pelo desafio de Munique e quero dar a minha contribuição para que o time ganhe muitos títulos. Era hora de dar um novo passo e o Bayern é o clube perfeito para mim”, completou.

“Hiroki Ito era a personificação da confiabilidade no VfB Stuttgart. Ele teve um desempenho consistente de alto nível e chamou a atenção de alguns dos principais clubes internacionais”, disse Christoph Freund, diretor esportivo da equipe de Munique.

“Hiroki é alto, agressivo, tem um bom pé esquerdo, um excelente jogo de passes e é versátil na defesa porque ele pode jogar tanto na esquerda quanto no centro. Ele veio para a Alemanha ainda jovem, realmente se desenvolveu e temos certeza de que ainda tem potencial”, finalizou o dirigente.

Hiroki Ito, novo reforço do Bayern (Foto: Bayern)
Hiroki Ito, novo reforço do Bayern (Foto: Bayern)

Hiroki Ito, novo jogador do Bayern

Hoje com 25 anos, Ito chegou ao Stuttgart em 2022 por 400 mil euros, quando foi negociado pelo Júbilo Iwata, do Japão. Desde então, foram 97 partidas na equipe alemã, com dois marcados e cinco assistências.

Nome recorrente na seleção do Japão desde 2022, Ito defendeu a sua equipe nacional em 19 jogos, marcando um gol.

(Foto: Bayern)