Tuchel nada feliz com o Bayern atuando em campo
Futebol Bundesliga

Bayern confirma saída de Thomas Tuchel ao final da temporada

O Bayern vai finalmente atender os pedidos de seus torcedores. Nesta quarta-feira (21), a equipe confirmou a saída do técnico Thomas Tuchel ao final da temporada. Segundo o comunicado do clube, a saída do treinador faz parte de uma “reformulação” esportiva no clube.

Tuchel chegou no Bayern no ano passado para substituir o demitido Julian Nagelsmann, que também não fazia um bom trabalho. No entanto, sob o comando do ex-técnico do Chelsea, a equipe bávara piorou, mesmo com a chegada de reforços importantes, como Harry Kane. As coisas ficaram insustentáveis após as derrotas seguidas para o Bayer Leverkusen e para a Lazio, além de um revés para o Bochum no último final de semana.

O CEO do Bayern, Jan-Christian Dressen, se pronunciou sobre a saída de Tuchel, e demonstrou confiança na classificação da equipe na Champions League.

“Nosso objetivo é realizar um realinhamento esportivo com um novo treinador para a temporada 2024-25. Enquanto isso, cada indivíduo do clube é expressamente desafiado a alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente a equipa. Especialmente na Liga dos Campeões, estamos convencidos de que, após a derrota frente à Lazio, avançaremos para os quartos-de-final com o apoio dos nossos torcedores,” disse Dressen.

Tuchel tem uma longa trajetória como treinador, começando no Mainz 05 e depois indo para o Borussia Dortmund, onde ficou apenas dois anos. Após o Dortmund, ele conseguiu o seu primeiro grande trabalho ao ser contratado pelo Paris Saint-Germain, onde levou o clube para a sua primeira final de Champions antes de ser demitido em 2020. Seu ápice veio no Chelsea, um ano depois, quando a competição que havia perdido com o PSG.

Tuchel é um treinador de trabalhos curtos, já que ficou em um clube por mais de dois anos em apenas uma oportunidade, quando dirigiu o Mainz por cinco anos.

Possíveis substitutos de Tuchel no Bayern

Desde que o Bayern entrou nesta crise, vários nomes têm sido especulados para substituir Tuchel. Recentemente, o ex-técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, foi ventilado no clube, assim como o ex-técnico do Napoli Rudi Garcia.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *