bayern
Futebol

Bayern não convence, mas derrota Augsburg e encosta na liderança da Bundesliga

Neste sábado (27), o Bayern de Munique foi visitar o Augsburg na SGL Arena em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. O time de Thomas Tuchel segue sem conseguir convencer dentro de campo, mas ao menos conquistou os três pontos contra o time mandante e encostou no líder Bayer Leverkusen, com direito a gol de Harry Kane e defesa de pênalti de Manuel Neuer.

Confira a análise e resumo da partida:

Com dificuldade em trocar passes, a equipe do treinador Thomas Tuchel encontrava dificuldades para articular os ataques nos primeiros dez minutos. Outro problema inicial foi a concessão de espaços pelos bávaros, aproveitados perigosamente pelos anfitriões. O Augsburg, jogando em casa, começou de maneira mais efetiva e pressionou o Bayern nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, Rexhbeçaj aproveitou um rebote na entrada da pequena área e finalizou cruzado, marcando um gol que, no entanto, foi anulado por impedimento.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bayern teve uma grande chance para abrir o placar. Leroy Sané realizou uma jogada brilhante e lançou Harry Kane nas costas da defesa. O atacante inglês ficou livre na área e disparou um chute forte e cruzado, surpreendendo o goleiro Dahmen. Aos 23 minutos, Pavlovic tirou vantagem de uma confusão na área após um escanteio e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para o Bayern.

No último lance do primeiro tempo, Leon Goretzka acertou um belo passe para Alphonso Davies, que avançou pelo gramado, progrediu no campo e, com a perna direita, arriscou de longe, acertando o canto de Dahmen e ampliando a vantagem no marcador.

A dinâmica do jogo mudou no segundo tempo. O time do Bayern recuou demais e foi punido aos seis minutos. Mbabu recebeu a bola pela direita, olhou para o interior da área e fez um cruzamento preciso para Demirovic, que subiu mais alto que a defesa bávara e mandou a bola no canto direito de Neuer, reduzindo a diferença no placar.

Pouco depois, Harry Kane aproveitou outro rebote dentro da área após um chute de Musiala e colocou a bola nas redes. Mesmo com a desvantagem no placar, o Augsburg continuou intenso e teve outra boa chance; após uma confusão na área, o goleiro Neuer fez uma defesa extraordinária, se recuperando em um lance em que estava caído, enquanto Demirovic tentava de cabeça.

Recuando para apostar nas oportunidades de contra-ataque, o Bayern de Munique passou a levar perigo ao gol adversário, principalmente após a entrada de Tel, que desperdiçou uma ótima chance após uma jogada de transição rápida. No entanto, a posse e as ações em campo ainda eram controladas pelo Augsburg, que fazia mais volume.

Até que aos 40 minutos, a pressão dos mandantes deu resultado. Neuer acertou um soco na cabeça do jogador do Augsburg após um cruzamento na área, e após revisão do VAR, a arbitragem assinalou penalidade máxima. Sven Michel assumiu a responsabilidade na cobrança, mas Neuer se redimiu e defendeu o pênalti de forma espetacular.

Nos acréscimos do segundo tempo, Demirovic foi derrubado por Thomas Müller dentro da área e mais um pênalti foi marcado. Desta vez, o próprio camisa nove converteu a cobrança, mandando a bola no canto oposto de Neuer. No entanto, não havia mais tempo para tentar o empate, e o time de Tuchel saiu de campo com os três pontos.

Resultado: Augsburg 2 – 3 Bayern de Munique

Com a vitória, o Bayern ficou “colado” no líder Bayer, com uma diferença de apenas um ponto. No entanto, a equipe de Xabi Alonso ainda jogo na rodada e pode aumentar a vantagem. Já o Augsburg se encontra na 12ª posição da tabela, vivendo uma fase pouco favorável e flertando com a zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *