Bayern x Wolfsburg
Bundesliga Futebol

Bayern se despede dos torcedores com vitória em casa sobre o Wolfsburg

Neste domingo (12), o Bayern de Munique venceu em casa o Wolfsburg em jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga. Após uma eliminação frustrante pela Champions League no meio da semana, o time bávaro venceu por 2 a 0 na última partida em casa da temporada 2023/24.

O Bayern chegou com sua vida resolvida, já que sua pontuação (69) antes da partida garantia sua vaga na próxima Champions League, e não havia mais chances de título. Porém, isso não foi motivo para um jogo burocrático na Allianz Arena.

O time da casa começou impondo seu jogo, circulando a bola no campo de ataque, algo que durou grande parte do primeiro tempo. Sem Harry Kane, o time alemão precisou de 15 minutos para resolver o jogo e, depois, apenas administrou a partida, com algumas chances, mas sem muito perigo.

Início avassalador do Bayern

Bayern x Wolfsburg
(Foto: Twitter Bayern)

O Bayern começou como esperado, comandando o jogo e impondo seu ritmo, mantendo uma posse de bola de 65%. O time da casa viu seu adversário chegar pouquíssimas vezes ao seu gol.

Logo aos quatro minutos, Davies fez uma excelente jogada pela esquerda e achou Zvonarek, que chutou cruzado e abriu o placar. Mesmo com o placar aberto bem cedo, o Bayern continuou indo para cima e buscando o gol.

Aos 12 minutos, o time da casa subiu a marcação, o meio-campista espanhol Bryan Zaragoza roubou a bola pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Thomas Muller, que só ajeitou para Goretzka bater no canto esquerdo do goleiro Casteels e ampliar o placar para o time bávaro.

Já aos 17 minutos, após uma linda jogada individual de Thomas Müller, o jovem Zaragoza marcou, porém o VAR anulou o gol, vendo que Müller estava em posição irregular.

O Wolfsburg chegou poucas vezes ao gol defendido por Manuel Neuer. Aos 22 minutos, o meio-campista Wimmer arriscou de fora da área, obrigando o goleiro alemão a fazer uma defesa tranquila.

Aos 42 minutos, o zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae recuou errado e o atacante do Wolfsburg, Wind, tentou um chute do meio campo, mas executou de forma errada e Manuel Neuer conseguiu defender com o peito.

Segundo tempo morno

O Bayern de Munique voltou para a segunda parte com um jogo um pouco mais cadenciado, administrando o placar e fazendo a bola correr. Aos 10 minutos, Zaragoza pela esquerda fez uma jogada individual e chutou fraco no gol defendido por Casteels.

Aos 20 minutos, após uma cobrança de escanteio feita por Kimmich, a zaga do Wolfsburg afastou errado e a bola ficou viva dentro da pequena área, porém o ataque do Bayern não conseguiu furar o bloqueio da zaga do time visitante.

Aos 29 minutos, o Bayern fez 4 substituições, sendo uma delas um tanto quanto diferente. O técnico alemão Thomas Tuchel trocou os goleiros, tirando Manuel Neuer, que saiu de campo muito aplaudido, e entrou o goleiro israelense Peretz, que havia feito apenas um jogo na temporada.

O time do Wolfsburg tentava diminuir e aos 43 minutos, após um cruzamento feito pela direita, o zagueiro francês Upamecano fez um bonito corte e evitou o primeiro gol do time visitante. No entanto, não foi o suficiente para marcar e causar algum perigo para os bávaros, que acabaram derrotados.

FT: Bayern 2-0 Wolfsburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *