1880690822 scaled
NFL

Bears vencem Cardinals e continuam sonhando com playoffs

Matematicamente falando, o Chicago Bears ainda possui chance de jogar nos playoffs – embora ela seja muito pequena. Uma coisa que ninguém pode falar é que eles não estão tentando. Jogando em casa, no Soldier Field, o time vence o Arizona Cardinals por 27 a 16. O jogo foi estranho em vários sentidos, com os Bears abrindo uma vantagem de 21 pontos no meio do segundo quarto, tomando um aperto no final e vencendo por 11 pontos no final.

Análise

Como dito, foi um jogo estranho, quase como o que se esperava de um confronto entre os Bears e os Cardinals. Por mais que o placar fosse extremamente elástico no primeiro tempo, todas as campanhas de touchdown de Chicago tiveram pelo menos uma jogada de 20+ jardas.

O time da casa tinha dificuldade de avançar sem big plays e Arizona não conseguia avançar de jeito nenhum, tendo apenas dois first downs nas primeiras três campanhas. Em razão disso, Kyler Murray tinha apenas 2 passes completos e 15 jardas no começo do segundo quarto, e foi para o intervalo com pouco menos de 70 jardas aéreas.

Outro acontecimento importante foi a lesão de DJ Moore no começo do jogo, mas ele conseguiu voltar para o jogo. O segundo tempo foi melhor para os Cardinals, que pelo menos conseguiram duas boas campanhas e encostaram no placar.

A defesa também conseguiu aparecer um pouco, interceptando um passe de Justin Fields na redzone. Falando no signal caller dos Bears, Fields teve mais um jogo inconstante passando a bola. Jogando pela sua vaga de titular em 2024, seja nos Bears ou em outro lugar, o QB falha de novo em mostrar evolução nessa parte do seu jogo.

O jogo

O começo do primeiro quarto foi bem devagar, com os dois times começando com punts. Na primeira jogada da segunda campanha, Fields conseguiu um passe longo para Kmet, que avançou 53 jardas e colocou o time na boca da redzone. Algumas jogadas depois, o próprio Fields anotou o touchdown em uma corrida de 3 jardas, abrindo o placar da partida.

As próximas duas vezes que os Cardinals tiveram a bola foram para o punt, enquanto os Bears anotaram mais dois TDs. O segundo do jogo não teve uma jogada de 53 jardas, mas teve algumas jogadas explosivas e terminou em mais um TD terrestre, com Khalil Herbert tendo boa corrida e terminando na endzone. Kmet voltaria a aparecer com outra recepção longa, mas sofreu uma lesão no final da jogada.

Depois que estavam perdendo por 21 a 0, os Cardinals resolveram acordar um pouco pro jogo, tendo uma boa campanha e finalmente saindo do 0 com James Conner recebendo a bola. Até o final do primeiro tempo tivemos um total de three and out e os Cardinals tentando uma hail mary antes do intervalo. Detalhe que eles nem tentaram, pois, faltando 4 segundos, tentaram avançar um pouco mais e acabou o tempo.

Voltando do intervalo, Murray conseguiu levar o time até uma posição de field goal, após um excelente retorno de kickoff. Depois de alguns punts, os Bears anotaram um field goal também, deixando o placar em 24-10 ao final do terceiro quarto.

Após mais uma campanha sem um first down dos Cardinals, parecia que os Bears iriam matar o jogo, indo até a linha de 14 jardas dos Cardinals. Foi aí que Fields cometeu um erro bobo e, em um passe ruim, Jalen Thompson conseguiu a interceptação e manter o time no jogo. Aproveitando essa nova chance, Murray conduziu uma boa campanha e anotou o TD em um belo passe longo para Greg Dortch, marcando o touchdown de 38 jardas.

Nos últimos anos estamos vendo um uso muito grande de estatísticas avançadas para auxiliar na tomada de decisão. Pensando nisso, os Cardinals foram para a conversão de dois pontos depois do TD. Eles fizeram isso pois, se conseguissem converter, um touchdown e extra point virava o jogo, e, se falhassem, o jogo ainda está em 8 pontos. Bem, eles não conseguiram.

A defesa dos Cardinals conseguiu forçar o punt e parecia que o momento do jogo estava todo com eles, mas com um passe incompleto na quarta descida, o time deu a bola para os Bears. Chicago chutou um field goal para dar o placar final.

FT: Chicago Bears 27-16 Arizona Cardinals

O Chicago Bears (6-9) precisa de muita coisa para jogar nos playoffs nessa temporada, mas eles fizeram a parte deles nessa véspera de Natal. Já o Arizona Cardinals (3-12), só está esperando a temporada acabar, torcendo para que o seu presente venha em abril, e se chame Marvin Harrison Jr.

Passando raiva com os Vikings (NFL) desde 2015 e com o Santos FC sei lá desde quando l entusiasta da ciência do esporte

1 Comment

  • Somebody essentially help to make significantly articles I’d state. This is the first time I frequented your web page and up to now? I surprised with the research you made to make this actual post incredible. Fantastic job!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *