Benzema
Futebol Outras ligas

Benzema discute com Gallardo e abandona treino do Al-Ittihad, diz jornal

O retorno de Karim Benzema aos treinos do Al-Ittihad na última segunda-feira (6) teria sido marcado por mais um problema criado pelo ex-artilheiro do Real Madrid. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal “Arriyadiyah”, o atacante discutiu com o técnico argentino Marcelo Gallardo e abandonou o treinamento antes do término.

Cabe ressaltar que o argentino foi o responsável por tomar a decisão de ter afastado Benzema por alguns dias por faltar no período intertemporada e ter forçado a saída do clube na última janela de transferências. Benzema se reapresentou nesta segunda-feira, mas teria deixado o campo irritado com Gallardo.

Trabalho individual teria sido a causa do problema

O jornal árabe detalhou que Gallardo exigiu que Benzema realizasse um trabalho individual após determinado momento do treinamento. O francês teria alegado que cumpriu todos os treinos individuais impostos pelo clube durante a intertemporada e por isso teria se recusado à cumprir a ordem.

Nesta terça-feira, o Al-Ittihad divulgou fotos oficiais do treinamento mostrando Karim Benzema fazendo atividades apenas na academia com outros jogadores isolados. Além disso, o atleta não foi relacionado por Marcelo Gallardo para o confronto desta quarta-feira (7) diante do Al Tai, válido pelo retorno do Campeonato Saudita após paralisação para a Copa da Ásia.

Karim Benzema vive momento delicado no Al-Ittihad

A situação de Karim Benzema é complicada desde o fim do ano passado devido à falta de bom desempenho no clube saudita. Na derrota para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, o francês foi chamado de “perdedor” pela própria torcida após desperdiçar pênalti durante a partida.

Benzema voltou a desperdiçar pênalti no Mundial de Clubes e o Al-Ittihad acabou sendo derrotado para o Al Ahly na segunda fase da competição, fazendo com que o clube árabe não tivesse a oportunidade de enfrentar o Fluminense nas semifinais. Desde então, o francês teria decidido que estava disposto à deixar o futebol árabe para retornar ao futebol europeu.

Divulgação: Al-Ittihad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *