Bill Belichick
NFL

Bill Belichick deixa o cargo de treinador principal dos Patriots após 24 anos

Após 24 temporadas, Bill Belichick se despede do New England Patriots, segundo Tom Pelissero. Os Patriots já anunciaram uma entrevista coletiva com Belichick e o dono da franquia, Robert Kraft, que deve oficializar a saída do lendário treinador de New England. Belichick deixa Foxborough com seis anéis de campeão do Super Bowl.

Fim de uma era

A saída de Belichick dos Patriots encerra de vez uma era vitoriosa, a mais vitoriosa dos Patriots e uma das maiores hegemonias da NFL na era do Super Bowl. A jornada, marcada por muitas vitórias e jogos memoráveis, encerra-se com os Patriots passando por uma reformulação após a saída de Tom Brady em 2020, a qual ainda não gerou grandes resultados para a organização, além de uma participação nos playoffs em 2021.

Um dos maiores técnicos da história da NFL, senão o maior, Belichick acumulou 266 vitórias e 121 derrotas nesses 24 anos no Gillette Stadium. “Tio Bill”, como ficou carinhosamente chamado pela torcida dos Patriots no Brasil, construiu uma cultura vencedora em New England. Uma organização que, antes a mais menosprezada entre as franquias de Boston, tanto que saiu de Boston e foi para Foxborough, tornou-se a mais vitoriosa da era do Super Bowl. Um time temido, com uma defesa fortíssima e, claro, com Tom Brady como quarterback.

Um time que, antes desconhecido e que só havia jogado o Super Bowl em 1986, quando perdeu para o Chicago Bears, tornou-se a franquia mais famosa do mundo, com fãs por todos os lugares, graças às conquistas neste século. Seis Super Bowls, hegemonia e mentalidade vencedora – esses é o legado de Belichick, um técnico lendário que certamente estará no Hall da Fama, ao lado de outros nomes como John Madden, Vince Lombardi, Tom Landry e Don Shula.

Números

  • 24 temporadas
  • 9 aparições no Super Bowl
  • 266 vitórias e 120 derrotas na temporada regular
  • 30 vitórias e 12 derrotas na pós-temporada

Possíveis substitutos de Bill Belichick

Pensando em possíveis substitutos para Belichick nos Patriots, um forte nome pode ser o atual coordenador defensivo do Minnesota Vikings, Brian Flores. Flores já foi coordenador defensivo de New England e campeão do Super Bowl pela franquia nessa função. Trazer Flores de volta seria um caminho interessante para os Patriots.

(Foto: Rich Barnes/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *