w640xh480 GettyImages 1916167450
NFL

Bills superam jogo de muitos erros, vencem Dolphins e conquistam a divisão

Neste domingo (7), o Buffalo Bills venceu o MIami Dolphins por 21 a 14 no Hard Rock Stadium em Miami. Apesar de cometer muitos erros durante o jogo, os Bills superaram esses obstáculos para conquistar uma vitória muito apertada e garantir o título da AFC East.

Josh Allen, apesar de mais uma vez sofrer com turnovers, apareceu para conquistar uma bela virada na segunda etapa, fechando a partida com 359 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Destaque também para Khalil Shakir, que passou das 100 jardas. Tua Tagovailoa não fez um bom jogo, acabando com apenas 173 jardas para um TD e duas INTs.

A vitória e o título da divisão fizeram os Bills virarem mandantes nos playoffs, enfrentando o Pittsburgh Steelers no Wild Card na semana que vem. Com a derrota, os Dolphins terão uma parada dura, enfrentando os atuais campeões Kansas City Chiefs fora de casa, também na semana que vem.

(Foto: Rich Storry/Getty Images)

Jogo de erros e acertos

Apesar de os dois ataques conseguirem andar bem pelo campo no começo, os dois quarterbacks sofreram com turnovers. O primeiro deles veio com Tagovailoa, que tentou um passe longo para Tyreek Hill e foi interceptado por Christian Benford. No entanto, os Bills não conseguiram capitalizar em cima do turnover e, mesmo tendo a bola por quase sete minutos, Allen devolveu a interceptação para Eli Apple.

Os Bills teriam mais uma chance de abrir o placar, mas Allen mandou um passe inconsequente para Gabriel Davis, sendo interceptado novamente, dessa vez por DeShon Elliott. Correndo muito bem com De’Von Achane, os Dolphins conseguiam vencer a batalha das trincheiras, gastando muito tempo para marcar o primeiro touchdown da partida numa corrida longa de Achane.

Os Bills, novamente, tiveram uma chance na redzone, e, novamente, a campanha foi bastante acidentada. No entanto, essa teve um resultado diferente, após uma tentativa de passe de Allen que foi desviada no meio do caminho e caiu nos braços de Trent Sherfield. Indo para o final do primeiro tempo, os Dolphins rapidamente responderam, com a conexão Tagovailoa-Hill funcionando para o touchdown pela primeira vez.

Nos minutos finais, os Bills avançaram para chegar na redzone, mas pararam em uma grande jogada defensiva dos Dolphins. Faltando 11 segundos, Allen acertou um passe na boca da end zone para Ty Johnson, mas Jerome Baker conseguiu pará-lo antes de cruzar a linha de gol. Sem tempo para fazer uma nova jogada, Buffalo saiu sem pontuação, e Miami foi para o intervalo vencendo por 14 a 7.

Bills dominantes e decisivos

O segundo tempo trouxe um Bills conseguindo controlar mais a posse da bola desde a sua primeira campanha, No entanto, eles continuavam cometendo erros decisivos no confronto. O primeiro deles veio quando, após cinco minutos com a bola, Allen não identificou a blitz e acabou sackado por Melvin Ingram. No drive seguinte, a punição foi ainda pior, já que Christian Wilkins forçou um fumble que foi recuperado pelos Bills.

O torcedor dos Dolphins, porém, foi rapidamente do céu ao inferno. Após não conseguir fazer o seu ataque funcionar novamente, a equipe foi para o punt, mas sofreram um retorno de 95 jardas de Deonte Hardy, que entrou na end zone para marcar mais um touchdown para os Bills.

Sem conseguir dar uma boa resposta novamente no ataque, os Dolphins devolveram a bola para os Bills, que caminharam muito bem para marcar mais um touchdown. Com Allen encontrando bons passes para Dalton Kincaid e Khalil Shakir, a campanha foi coroada com a conexão do quarterback para Dawson Knox, que virou a partida para Buffalo.

Completamente apático, o ataque dos Dolphins não funcionava, principalmente com Hill dropando alguns passes. Os Bills, com a vantagem no placar, se preocuparam mais em gastar relógio, e contaram com um Allen decisivo, que conseguiu converter uma terceira descida para 13 correndo com a bola em um dos momentos derradeiros da partida. No entanto, em uma tentativa de converter um 4th down, Allen não chegou na marca, dando a bola de volta para Miami com pouco menos de dois minutos para o final.

Sem tempo para pedir, Tagovailoa até levou os Dolphins para o meio do campo, mas errou a leitura nume tentativa de passe longo para Chase Claypool que foi interceptado por Taylor Rapp, fechando uma vitória apertada que levou os Bills para o título da divisão.

FT: Miami Dolphins 14-21 Buffalo Bills

Análise final

O volume de jogo dos Bills foi muito bom desde o início. A equipe chegou diversas vezes na redzone, mas não conseguiu aproveitar as suas chances, sofrendo com muitos erros e turnovers. No entanto, eles cresceram no segundo tempo, comandados por um Allen “clutch”, que conseguiu a virada no último período com jogadas importantes.

Os Dolphins, por sua vez, também cometeram diversos erros, mas eles aconteceram no pior momento da partida. Tua Tagovailoa e Tyreek Hill combinaram para mais um bom jogo, mas, no último período, Tua errou passes que não poderia errar, enquanto Hill dropou muitas bolas. No final, venceu quem foi mais decisivo contra um time que parece ser eternamente “cru”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *