Bobrovsky Panthers
Mais Esportes NHL

Com Bobrovsky incrível, Panthers batem Oilers no Jogo 1 da Final da Stanley Cup

Sergei Bobrovsky teve uma atuação brilhante, fazendo 32 defesas para o Florida Panthers, que garantiu uma vitória por 3 a 0 contra o Edmonton Oilers no Jogo 1 da Final da Stanley Cup no sábado (8). Esta vitória marca um momento histórico para os Panthers, sendo a primeira vez que a franquia lidera uma série na final.

Bobrovsky, aos 35 anos, tornou-se o goleiro mais velho a conseguir um shutout na Final da Stanley Cup desde que Tim Thomas, do Boston Bruins, alcançou o feito em 2011. Além disso, foi o primeiro shutout no Jogo 1 de uma final desde que Roberto Luongo, do Vancouver Canucks, fez o mesmo contra os Bruins em 2011.

Esta vitória é a 13ª de Bobrovsky na atual campanha dos playoffs, estabelecendo um novo recorde da franquia de mais vitórias por um goleiro dos Panthers em uma única pós-temporada. O recorde anterior de 12 vitórias era compartilhado pelo próprio Bobrovsky, estabelecido no ano passado, e por John Vanbiesbrouck em 1996.

Pelo lado dos Oilers, fica um gosto amargo de terem jogado melhor, mas não conseguirem marcar em suas várias oportunidades. Foram 32 chutes a gol de Edmonton contra apenas 18 de Florida, mas a equipe da casa garantiu a vitória na base da fisicalidade e dominância na zona neutra. Além disso, eles dominaram os faceoffs no terceiro período, neutralizando as principais estrelas.

Panthers capitalizam nas oportunidades de gol

Apesar de terem sido superados em número de chutes a gol pelos Oilers, marcando apenas a terceira vez nesta pós-temporada que Florida foi superado neste questiro, os Panthers foram eficientes com suas chances. Carter Verhaeghe abriu o placar apenas quatro minutos após o início do primeiro período, definindo o ritmo do jogo. Evan Rodrigues ampliou a vantagem para 2 a 0 no segundo período, e Eetu Luostarinen selou a vitória com um gol em empty net no final do jogo.

A superestrela dos Oilers, Connor McDavid, fez sua estreia na Final da Stanley Cup, registrando 25:19 de tempo no gelo e anotando seis chutes a gol. No entanto, McDavid terminou o jogo com um plus minus de -2. Apesar da vantagem de 18 a 6 em chances de perigo, Edmonton não conseguiu converter nenhuma de suas oportunidades em gols.

FT: Florida Panthers 3-0 Edmonton Oilers (FLA lidera a série por 1-0)

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *