Stuttgart Borussia Dortmund bundesliga
Futebol Bundesliga

Stuttgart vence Borussia Dortmund e se aproxima da vice-liderança na Bundesliga

O Stuttgart conseguiu uma atuação segura neste sábado (6) para superar o Borussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park. Após uma vitória convincente diante do Bayern de Munique no grande clássico da última semana, o Dortmund demonstrou muita fragilidade no jogo válido pela 28ª rodada da Bundesliga e acabou sendo derrotado.

Borussia Dortmund não conseguiu manter o mesmo nível

O Borussia Dortmund teve duas grandes chaances de abrir o placar, mas o Stuttgart manteve a sua compactação no 3-4-2-1 sem a bola e dificultou as aproximações adversárias, fazendo os mandantes forçarem cruzamentos. O goleiro Nübel foi fundamental para evitar a abertura do placar no primeiro tempo diante das poucas chances de gol.

Outro fator que atrapalhou bastante os mandanes foi justamente na falta de definição nas finalizações com muitos chutes fora do alvo. Algo que não ocorreu justamente com o Stuttgart, que saiu mais para o ataque no segundo tempo e conseguiu abrir o placar com poucos minutos da etapa complementar.

Leweling fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Guirassy chutar de primeira para marcar um excelente gol, abrindo o placar no Signal Iduna Park. Com isso, tivemos mais emoção pois os mandantes também adiantaram suas linhas buscando o empate, enquanto o Stuttgart, aos poucos, baixava novamente as linhas.

Schlotterbeck teve a melhor chance do empate para o Borussia Dortmund. Em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro Nübel espalmou uma cabeçada vindo do meio da grande área o zagueiro recebeu a sobra de frente para o gol, mas acabou desperdiçando a oportunidade.ao isolar a bola de forma lamentável.

Na “base do desespero” com o passar da reta final, os mandantes voltaram a focar nos cruzamentos sem alternativas diante da organização defensiva adversária. Porém, Nübel manteve boa participação e a defesa do tuttgart ficou mais bem postada, neutralizando as ações ofensivas do adversário até o fim.

Os ecos da vitória do Stuttgart na Bundesliga

Cabe ressaltar que o resultado deixou vários pontos imortantes para a sequência da Bundesliga. Guirassy marcou mais um gol na competição e chegou a incrível marca de 24 tentos, ampliando a vantagem na vice-liderança da artilharia, atrás apenas do “imparável” Harry Kane, que vive uma temporada histórica em termos individuais mesmo com a decepção chamada Bayern de Munique.

Além disso, os bávaros agora estão muito ameaçados para a sequência da Bundesliga pois o Stuttgart chegou a 60 pontos e agora ameaça o vice-campeonato dos comandados de Thomas Tuchel, que foram derrotados de virada pelo Heidenheim e agora estão 100% focados na Champions League. Enquanto isso, o Bayer Leverkusen precisa apenas de um empate na próxima rodada para conquistar o título com antecedência.

Enquanto o Bayern segue vivendo um momento extremamente complicado, o Stuttgart segue em crescimento emocional e tático, desempenhando melhor as estratégias a cada semana. Com isso, o técnico Sebastian Hoeness pode definitivamente começar a sonhar com o vice-campeonato, além da vaga para a Champions League.

O Stuttgart enfrentará o Bayern em 4 de maio, em casa, em um duelo que pode definir o vice-campeonato da Bundesliga, justamente em um momento no qual os bávaros estarão muito concentrados na Champions League, ou em crise total no caso de uma eliminação nas quartas de final do torneio continental.

Borussia Dortmund 0-1 Stuttgart

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *