Joaquim Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo teve proposta de €10 milhões recusada pelo Santos por Joaquim

O Botafogo não está satisfeito com os seus zagueiros no momento, visando algumas opções para melhorarem o nível de seu elenco. Segundo as informações do jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, nesta segunda-feira (6), o Santos teria recusado uma proposta de 10 milhões de euros do clube carioca pelo zagueiro Joaquim.

O interesse do Peixe é vender o defensor por 15 milhões de euros na janela do meio de ano, sem contar que a oferta do Glorioso foi nada interessante pela forma de pagamento. O Botafogo queria pagar em 10 parcelas semestrais, o Santos até gostaria de aceitar esse valor, caso grande parte fosse oferecida à vista.

O zagueiro de 25 anos é peça importantíssimo no elenco de Fábio Carille, atuando ao lado de Gil. Ele já foi procurado por diversos clubes brasileiros, assim como Corinthians e Flamengo, sem esquecer da chance que Joaquim teve de ir para o futebol português. Depois do rebaixamento do Santos, o zagueiro teve a possibilidade de ir para à Europa, mas decidiu continuar na equipe paulista.

Assim como o Botafogo estava na jogada, uma investida do Lyon não é descartada, principalmente pelo fato de serem do mesmo dono, o empresário norte-americano John Textor. De 100% dos direitos econômicos de Joaquim, 60% estão nas mãos do Santos, enquanto os outros 40 estão em posse do Cuiabá.

Botafogo e seus zagueiros

O Botafogo tem a presença de três zagueiros que podem começar no time titular, sendo eles: Bastos, Barboza e Lucas Halter. Dos citados, não há um que seja opção certa no elenco, abrindo espaço para a utilização de várias combinações, na necessidade de um atleta capaz de tomar conta de pelo menos uma das posições.

Foto: Divulgação/Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *