Luiz Henrique Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo anuncia contratação de Luiz Henrique por 20 milhões de euros

O Botafogo enfim anunciou nesta quinta-feira (1) a contratação de LuIz Henrique, ex-jogador do Real Betis. O atacante assinou contrato com o alvinegro oficialmente por cinco temporadas em transferência que pode chegar até 20 milhões de euros (acima dos R$105 milhões) com metas e bônus.

Considerando os valores nominais (e não corrigidos), o Botafogo passa a contar a partir deste momento com a maior contratação da história do futebol brasileiro, quebrando a hegemonia do Flamengo no ranking de maiores contratações.

John Textor havia antecipado anúncio do Botafogo

Na última quarta-feira, o atleta estava conversando pessoalmente com John Textor para alinhar os últimos detalhes do contrato. O empresário norte-americano chegou a antecipar em suas redes sociais que havia chegado a um acordo para a assinatura do contrato com o Botafogo.

Com isso, a SAF de John Textor conseguiu a primeira contratação de grande impacto desde quando chegou ao alvinegro carioca (pois Diego Costa estava sem mercado no futebol europeu). No entanto, ainda resta saber em qual data o novo atacante chegará ao Rio de Janeiro.

Luiz Henrique estava ganhando espaço em La Liga

Revelado pelo Fluminense, o brasileiro foi vendido ao Real Betis em 2022, onde marcou quatro gols e contribuiu com dez assistências em 64 partidas. Luiz Henrique chegou sendo reserva, mas na atual temporada estava ganhando mais espaço alternando-se entre titular e reserva.

Desde quando houve o inicio de sondagens do futebol brasileiro com Flamengo, Fluminense e Corinthians, o técnico argentino Manuel Pellegrini passou a utilizar Luiz Henrique como titular em todos os jogos recentes de La Liga, incluindo uma partida de destaque contra o Barcelona. Porém, não foi o suficiente para impedir a venda do Betis.

A negociação que durou uma semana acabou incluindo uma cláusula no contrato de que Luiz Henrique retornará ao futebol europeu após meia temporada (junho de 2024) ou depois da temporada completa (dezembro de 2024) do futebol brasileiro. Provavelmente a decisão do jogador passará pela situação do Botafogo na Conmebol Libertadores.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *