Savarino Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo anuncia contratação de Savarino, ex-Atlético

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do atacante Savarino para compor o elenco no sistema ofensivo, servindo de opção para Tiquinho Soares. A negociação com o Real Salt Lake foi bem sucedida e a duração de contrato será até dezembro de 2026.

Savarino ganhou muito destaque no futebol brasileiro quando atuou pelo Atlético-MG e foi importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil na histórica temporada de 2021, antes de concretizar a venda para o Real Salt Lake.

Indicação da equipe de scout foi fundamental

Com esta contratação, o meia venezuelano estará reencontrando com Alessandro Brito, atual head scout do Botafogo. Partiu deste profissional a indicação para a contratação, aprovada pela comissão técnica de Tiago Nunes e John Textor.

Em sua última temporada na Major League Soccer, Savarino marcou 11 gols e deu quatro assistências em 34 partidas pelo Real Salt Lake. No Atlético-MG, o venezuelano marcou 21 gols e distribuiu 19 assistências em 99 partidas.

Botafogo reforça setor ofensivo

Com essa contratação, o Botafogo ganhou uma opção no setor ofensivo que estava virando motivo de preocupação da torcida após a saída confirmada de Diego Costa, veterano atacante que chegou na reta final da última temporada.

Tiquinho Soares deve seguir atuando como titular e centroavante na equipe de Tiago Nunes, mas tudo indica que Matheus Nascimento também ganhará algumas oportunidades durante as partidas.

O Botafogo começou a sua pré-temporada no Otho Resort, localizado na cidade de Itu, onde ficará concentrado nos próximos dias para trabalhar com maior tranquilidade nos dias que antecedem a estreia no Campeonato Carioca.

A equipe alvinegra abre o Campeonato Carioca diante do Madureira, na 1ª rodada, a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos. Emerson Urso, Janderson, Tiquinho, Matheus Nascimento, Valentín Adamo, Jeffinho, Victor Sá, Diego Hernandez, Junior Santos e Segovinha são os atacantes que estão treinando com o elenco.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *