Thiago Almada Botafogo
Futebol Brasileirão Ligue 1

Botafogo anuncia a contratação de Thiago Almada até o fim da temporada

O Botafogo conseguiu um reforço de peso que já era almejado há bastante tempo. Grande sonho de John Textor era levar Thiago Almada para atuar com a camisa da equipe carioca, depois de muita insistência, conseguiu anunciar o profissional que é o atual campeão do mundo com a Argentina. O ex-Atlanta United ficará no Nilton Santos até o final da temporada de 2024.

O atleta de 23 anos foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, rendendo 25 milhões de dólares ao dono do Botafogo. Com a temporada europeia em pausa no momento, o argentino defenderá o clube carioca pelo espaço de tempo desta campanha, se juntando ao Lyon, da França em 2025.

As negociações foram difíceis pelo desejo de Almada de atuar no futebol europeu, se fosse pra voltar pra América do Sul, a escolha seria por continuar nos Estados Unidos. Entretanto, Textor soube como caminhar com as negociações, colocando em pauta, a mesma situação de Luiz Henrique, que ficará no Botafogo apenas nesta campanha, indo para a França atuar no Lyon.

Essa é a terceira movimentação do Glorioso na janela de transferências, após anunciar Allan e o atacante Igor Jesus. Ambos chegam ao Botafogo por pré-contrato, precisando esperar até o dia 10 para começar a defender a Estrela Solitária.

Botafogo com Almada

O técnico Artur Jorge terá Thiago Almada e os outros contratados apenas na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o adversário for o Palmeiras, confronto que também será visto nas oitavas de final da Copa Libertadores. O encontro abrirá espaço para uma possível vingança do clube carioca sobre a temporada passada, ou até, um caso de paternidade sendo aberto no futebol brasileiro se o Verdão sair vitorioso.

Foto: Vítor Silva/Botafogo