Botafogo Artur Jorge
Futebol Brasileirão

Botafogo: Artur Jorge critica estado físico do elenco

O Botafogo conviveu com uma jornada negativa neste domingo (14) com a derrota por 3 a 2 diante do Cruzeiro, no Mineirão. A partida válida pela primeira rodada do Brasileirão acabou sendo marcada por um desempenho abaixo do esperado do alvinegro carioca, mesmo que tenha conseguido buscar empate parcial com um jogador a menos.

Em entrevista coletiva, o técnico português do Botafogo que possui duas derrotas em dois jogos aponta que o principal problema do elenco consiste no estado físico dos atletas, abaixo do exigido nos padrões europeus.

Aspas de Artur Jorge, técnico do Botafogo

“Temos que tirar aquilo de positivo que hoje fizemos. E os jogadores tiveram uma tremenda disponibilidade, vontade de fazer as coisas bem feitas. Se entregaram em um jogo que, para nós, tinha muitas contrariedades. E quando é assim é sempre mais difícil porque o contexto não nos foi favorável.”

“Abrimos o placar, depois perdemos o Marlon muito cedo e iniciamos a segunda parte com duas oportunidades muito claras para poder fazer novamente o gol. Uma delas, inclusive, sem goleiro, e depois, em outra situação, ficamos com um jogador a menos. Muitas contrariedades que essa equipe teve que lutar, e fez isso até o fim. É isso que vou levar. A entrega da equipe para lutar pelo resultado, embora não fosse o que queríamos.

Análise do desempenho

Artur Jorge também analisou outros aspectos da partida e disse que ainda precisa melhorar muito para buscar a forma ideal do Botafogo. O alvinegro fecha a 2ª rodada do Brasileirão Série A nesta quinta-feira, a paritr das 21h30, diante do Atlético-GO.

“Tivemos também o fato de estarmos em vantagem no placar e a reação do adversário jogando em casa, procurando o resultado. Mas precisávamos não controlar o jogo, mas, com o controle de bola, sermos capazes de agredir o adversário e criar situações para buscar o gol. É um dos aspectos que temos que melhorar, há muito trabalho a fazer para conseguirmos colocar esse Botafogo dentro do patamar que achamos que podemos ter. Nada a dizer sobre o desempenho dos jogadores em termos de entrega, que quiseram a todo momento. O elenco é de grande qualidade, individual e coletiva.”

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *