Botafogo Alexander Barboza
Futebol Brasileirão

Botafogo atravessa o Fortaleza e encaminha contratação de Alexander Barboza

O zagueiro Alexander Barboza está próximo de fechar com o Botafogo, segundo informações divulgadas inicialmente por César Luis Merlo. O jornalista argentino afirmou que o alvinegro carioca fez uma proposta formal e o atleta definirá nos próximos dias se fechará com o Botafogo ou o Fortaleza, que havia realizado uma proposta inicial.

A única certeza consiste na despedida do zagueiro do futebol paraguaio, mas ainda não está certo qual será o destino. No entanto, as informações indicam que o Botafogo está mais próximo de fechar a contratação para reforçar o setor defensivo em 2024, desfalcado após saída confirmada de Adryelson.

A diretoria alvinegra planeja manter a reformulação no elenco com a contratação de alguns reforços. Jeffinho, Savarino e Lucas Halter são nomes que estão próximos do Botafogo para 2024.

Alexander Barboza foi relevado pelo River Plate e estava no Independiente quando foi contratado pelo Libertad-PAR em negociação de 1 milhão de euros. O zagueiro fez 44 jogos na temporada 2023, com seis gols e duas assistências. Além disso, disputou as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana justamente contra o Fortaleza.

Imagem: Libertad / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *